(REDAÇÃO)– A longa sequência de títulos do Lacemberg, para delírio de seus adversários, finalmente acabou e foi de maneira cruel. Como um rolo compressor, o União Bandeirantes meteu 6 a 0 e sagrou-se campeão da Serie Ouro da Copa Cidade de Futebol 2022.
Foram anos e anos em que o Lacemberg, que recebeu a alcunha de “bicho-papão” da Copa Cidade reinou absoluto e como diz o ditado ” quanto mais alto, mais perigoso é o tombo” e o reinado acabou de maneira que jamais alguém esperava, com a equipe em uma tarde irreconhecível, contra um aguerrido União Bandeirantes sofreu sua maior e acachapante derrota.
O JOGO
O time de Lauridi e Nereu esteve impecável, soube com calma aguentar os ímpetos do time comandado por Carlinhos até a altura dos 15 minutos, quando em um rápido contra-ataque Ronison abriu o placar.
Dois minutos depois, Taigo foi expulso facilitando ainda mais a tarefa do UB que aos 38 fez mais um por intermédio de Ronison.
No segundo tempo, ainda se esperava uma reação do Lacemberg, mas no primeiro minuto, Feijão marcava o terceiro. O fim da resistência veio aos 16, quando cobrando pênalti, Ronison marcou o quarto gol no jogo e oitavo no campeonato, tornando-se o artilheiro da competição.
Aos 19 minutos, Dudu fez o quinto e aos 33, Gabriel fez o sexto, registrando a primeira goleada na final da Série Ouro.
Apesar da goleada, enalteça-se também o comportamento do Lacemberg que caiu jogando limpo o tempo todo, sem apelar ou partir para a violência gratuita, sabendo e respeitando naquele momento a superioridade do adversário.
União Bandeirantes torna-se bi-campeão da competição que tornou-se uma das melhores entre todas com registro de um grande número de torcedores presentes ao Minicentro transformando em um belo espetáculo marcando definitivamente o fim do hiato de dois anos sem o evento em virtude da pandemia.
Na premiação, registrou-se a presença do Doutor Benck, secretário de Gabinete; professor Fabrício flores, secretário da Cultura e Esportes e da professora Kessi Iarocz, chefe da Divisão de Esportes