Brasil x Chile Sul-Americano de basquete feminino(Foto: FIBA)
A seleção feminina de basquete conseguiu mais uma vitória para encerrar a fase de grupos do Campeonato Sul-Americano, disputado em San Luís, na Argentina. O Brasil venceu o Chile por 100 a 37 e garantiu o primeiro lugar do grupo B com 100% de aproveitamento.
O dompínio brasileiro começou já no primeiro quarto, com a equipe tendo um bom aproveitamento nos rebotes e se aproveitando de erros da equipe chilena que fez só quatro pontos no período. O Brasil continuou a aumentar a vantagem no segundo quarto e foi para o intevalo vencendo por 55 a 18.
No segundo tempo, o Brasil continuou dominando a partida e, mesmo com a larga vantagem, a equipe continuou pressionando o Chile na marcação. O técnico José Neto aproveitou para rodar o time, colocando todas as atletas relacionadas para entrar em quadra. Todas as 12 brasileiras que estão no Sul-Americano pontuaram na partida. No final, o Brasil conseguiu chegar aos três digitos e venceu por 100 a 37.
“Gostei muito da dedicação de todas jogadoras e da obediência à nossa proposta de jogo. Um reflexo disso foram as diferenças nos placares desses jogos. Independente da fragilidade do adversário, a gente tentou fazer sempre o nosso melhor e, talvez por isso, tivemos esses placares elásticos”, analisou José Neto.
Números do jogo
Um dos principais destaques do jogo do lado do Brasil foi a pivô Kamilla Cardoso, com 34 de eficiência. Ela fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. A cestinha da partida foi Patty Teixieira, com 18. A ala da seleção teve um ótimo aproveitamento nos arremessos do perímetro para conseguir a maior parte dos seus pontos.
Kamilla em quadra contra o Chile (Foto: FIBA)
Com o primeiro lugar no grupo, o Brasil também garantiu uma vaga na Americup de 2023. Agora, as brasileiras focam na semifinal do Sul-Americano contra a Venezuela na sexta-feira (5). A outra equipe finalista sai do duelo entre Colômbia e Argentina.