Canadá foi algoz do Brasil em Tóquio-2020 (Foto: Sam Robles/CBF)
A técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira de futebol feminino para a disputa do Torneio She Believes, evento de caráter amistoso, que reunirá Estados Unidos, Japão e Canadá, em fevereiro. A lista, anunciada nesta terça-feira (31), conta com 23 nomes. O principal destaque é o retorno de Marta, que não joga desde março do ano passado por conta de uma lesão.
Pia manteve a base da convocação da última data-Fifa e anunciou novidades pontuais. Estão presentes na lista sete jogadoras que atuam no Brasil. Marta, jogadora do Orlando Pride, é o principal destaque. As defensoras Rafaelle e Yasmim, a meia Júlia Bianchi, e a atacante Nycole Raysla também são novidades na equipe.
Ao todo, sete jogadoras que atuam em solo norte-americano foram convocadas. Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Debinha (Kansas), Kerolin (North Carolina Courage), Julia (Chicago Red Stars) e Bruna (NJ/NY Gotham) também integram a lista. Vale destacar que a She Believes acontecerá justamente nos Estados Unidos.
O Brasil fará sua estreia na SheBelieves Cup no dia 16 de fevereiro, contra o Japão, em Orlando. No dia 19, a equipe enfrenta o Canadá, em Nashville. Por fim, encerra sua participação no dia 22, contra os Estados Unidos, em Frisco. Todas jogam contra todas e quem fizer mais pontos, será campeã. As três quatro equipes integram o top-11 do ranking mundial da Fifa.
Esta é a penúltima convocação da seleção brasileira de futebol feminino antes da lista final para a Copa do Mundo, que acontecerá entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Após a SheBelieves, a equipe terá compromissos em abril, quando disputará a Finalíssima, contra a campeã europeia Inglaterra, e fará um amistoso contra um adversário ainda não definido.
Convocação da seleção brasileira de futebol feminino:
Goleiras: Letícia (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária);
Defensoras: Bruna (NJ/NY Gotham), Tainara (Bayern Munique), Rafaelle (Arsenal), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Tarciane (Corinthians), Yasmin (Corinthains) e Tamires (Corinthians);
Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Ary (Racing Louisville), Ana Vitória (Benfica), Julia (Chicago Red Stars), Kerolin (North Caroline Courage), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Debinha (Kansas), Nicole (Benfica), Ludmilla (Atlético de Madrid) e Marta (Orlando Pride.