Luciano, do São Paulo comemora seu gol em cima do América-MG na Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Tricolor na frente!
O São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil . O Tricolor fez o gol da vitória com Luciano, no primeiro tempo, e viu a redenção do jovem goleiro Thiago Couto, que novamente substituiu o lesionado Jandrei – ele cometeu um pênalti claro no segundo tempo, mas, logo depois, defendeu a cobrança de Iago Maidana e inflamou companheiros de time e a torcida. A noite ainda teve estreia (e quase gol) do reforço Giuliano Galoppo, ex-Banfield. Com a vantagem mínima, o São Paulo pode até empatar o jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais do mata-mata nacional. Assista aos melhores momentos:
América-MG e São Paulo fazem o jogo de volta das quartas de final no próximo dia 18 de agosto, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência. O Tricolor pode até empatar para se classificar, enquanto o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil.
O nome do jogo!
Contestado desde que virou titular na vaga do lesionado Jandrei, o goleiro Thiago Couto vinha de seis gols sofridos em dois jogos. Nesta quinta, cometeu pênalti bobo sobre Henrique Almeida, mas viveu a redenção ao defender a cobrança de Iago Maidana. Personagem, ganhou abraço do técnico Rogério Ceni no fim.
Primeiro tempo
O Morumbi lotado viu um primeiro tempo de poucas oportunidades de gols no duelo entre São Paulo e América. Os mineiros conseguiram travar os donos da casa, que tinham dificuldade de se aproximar da área do Coelho e, por isso, apostavam em cruzamentos. Foi numa dessas bolas altas que o São Paulo conseguiu abrir o placar. Igor Vinicius cruzou no segundo pau, e Luciano se livrou de Iago Maidana para cabecear sem chance para Cavichioli. Do outro lado, o América criou pouco e só assustou no fim da etapa inicial, numa cabeçada de Iago Maidana após cruzamento da direita.
Segundo tempo
O São Paulo continuou dono do jogo, mas sofreu com contra-ataques do América explorando espaços deixados entre defesa e meio-campo. Num desses vacilos, Henrique Almeida se antecipou a Miranda e sofreu pênalti de Thiago Couto. Na cobrança, porém, Iago Maidana foi devagar para a bola, quase parando, e viu o goleiro defender. O Tricolor tentou aumentar sua vantagem após as entradas de Nikão e do estreante Galoppo, que chegou a ter chance dentro da área, mas bateu para fora.