Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio
Quem diria que, depois do GP da Austrália, estaríamos onde estamos na temporada de 2022 da Fórmula 1? Em Melbourne, Max Verstappen abandonou pela segunda vez em três corridas, ao passo que Charles Leclerc conquistou a vitória de número 2 no ano. De lá para cá, entretanto, após o GP do Azerbaijão, o jogo virou completamente
Isso porque a Ferrari pegou os problemas de confiabilidade da Red Bull para si: Carlos Sainz mostra-se ainda inconfortável com a F1-75 e registrou abandonos em Ímola e Baku, ao passo que Leclerc se viu traído pelo bólido da escuderia italiana em Barcelona e também em Baku. Os taurinos nada tem a ver com isso: cinco vitórias desde Melbourne (quatro de Verstappen e uma de Pérez) e liderança absoluta no Mundial de Pilotos e de Construtores.
Depois da Austrália, o agora favorito Verstappen cobrou a Red Bull para montar um RB18 capaz de terminar corridas – sequer pensando no campeonato. Hoje, o cenário se inverteu. Ainda dá para a Ferrari? O repórter Felipe Leite analisa a temporada das duas principais postulantes aos títulos da F1 no vídeo de hoje.
Fonte: Grande Prêmio