O Osasco/São Cristóvão Saúde defende a vice-liderança da Superliga no clássico mais tradicional do vôlei feminino. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (13/1), a partir das 21h, na quadra do José Liberatti, na abertura do returno da competição. O SporTV 2 transmite a partida e, novamente, as arquibancadas estarão lotadas. Todos os ingressos disponíveis já estão esgotados.
A equipe paulista chega para a partida desta sexta-feira embalada pela vitória sobre o Brasília por 3 sets a 0, na terça-feira, no ginásio José Liberatti. Com o resultado, Osasco subiu da quinta colocação na tabela de classificação para a vice-liderança. Embora empate com o Sesi Bauru, com 22 pontos cada, leva vantagem nos critérios de desempate.
Osasco e Sesc RJ Flamengo repetem a partida de abertura da Superliga 2022/23. Na estreia, dia 28 de outubro, as osasquenses venceram por 3 sets a 2, de virada.
– Esse confronto é um clássico e, como em todo clássico, elementos como garra e superação são muito importantes. Mostramos isso no Rio de Janeiro e vamos entrar em quadra com o mesmo espírito de luta – afirma a central Adenízia, maior bloqueadora da temporada.
Luizomar conhece como poucos o clima do clássico, considerados por muitos a maior rivalidade do vôlei mundial, e reconhece a importância do fator quadra.
– Contamos com a força da nossa torcida, sempre. Em grandes partidas, a energia que vem das arquibancadas faz ainda maior diferença. Por tudo isso, nunca é demais agradecer todo esse amor, esse apoio, e dizer que não daremos menos que o máximo. Estamos confiantes e muito bem preparados para buscar a vitória – comenta o treinador.