20/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Basquete

Damiris faz melhor jogo na temporada e Lynx vence de novo

Com volta de Sylvia Fowles ao Minnesota Lynx, Damiris jogou como ala/pivô e marcou 15 pontos com um aproveitamento de 72,7% nos arremessos

Por Fernando Gavini 23/06/2022 às 23:42:26

WNBA

Desde que voltou a jogar após ficar quase nove meses de fora por causa de duas lesões seguidas, Damiris teve seu melhor desempenho na temporada nesta quinta-feira e ajudou o Minnesota Lynx a vencer o Phoenix Mercury por 100 a 88 e conquistar sua segunda vitória seguida na WNBA. A brasileira ficou em quadra por 25 minutos, marcou 15 pontos (com um aproveitamento de 72,7% nos arremessos), pegou quatro rebotes e deu quatro assistências.

O melhor desempenho de Damiris coincidiu com a volta de Sylvia Fowles ao time. Foi o primeiro jogo que as duas fizeram juntas em 2022. A pivô sofreu uma lesão na cartilagem do joelho uma partida antes da brasileira estrear na temporada. Por conta disso, a jogadora de Ferraz de Vasconcelos vinha substituindo a companheira na posição 5.

Com a volta de Fowles, Damiris foi escalada como ala/pivô. Fora da briga pesada de dentro do garrafão, a brasileira fez uma grande partida numa posição onde rende muito mais. Em quadra, ela teve o melhor aproveitamento de arremessos entre as atletas que ficaram mais tempo no jogo.

Damiris acertou todos os cinco arremessos de dois pontos que fez. De três, colocou na cesta um de cinco e fez dois dos três lances livres. Com a boa participação da brasileira, o Minnesota Lynx chegou à segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada e deixou a lanterna da WNBA.

Com o resultado desta quinta-feira, o Minnesota Lynx soma cinco vitórias em 18 jogos e está em 11º lugar, a frente apenas do Indiana Fever, que tem o mesmo número de resultados positivos em 19 partidas. Na ponta da tabela, a liderança é do Las Vegas Aces com 13 vitórias e apenas três derrotas.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Comunicar erro
Comentários