Brasil perde para a Noruega no Mundial Júnior de handebol

O Brasil perdeu para a Noruega por 32 a 24 pela segunda rodada do Campeonato Mundial Sub-20 de handebol feminino, na Eslovênia

Por Gabriel Gentile em 23/06/2022 às 15:26:42

A seleção feminina sub-20 de handebol do Brasil perdeu mais uma partida no Mundial Júnior da modalidade, disputado na Eslovênia. A equipe brasileira foi superada pela Noruega por 32 a 24. Com duas derrotas em dois jogos, o Brasil e tem poucas chances de avançar para a segunda fase da competição.

Após estrear com uma derrota por 37 a 18 para a França, o Brasil precisava de um bom resultado contra a Noruega para se manter na briga por uma vaga na segunda fase do Mundial Sub-20. As brasileiras tiveram um início melhor de jogo, indo para o intervalo perdendo por apenas quatro gols de diferença (17 a 13 para a Noruega). O Brasil teve um bom desempenho principalmente nas bolas de longa distância, conseguindo oito gols de fora da linha dos nove metros.

No segundo tempo, a Noruega encaixou uma sequência de seis gols, para ampliar a vantagem no placar para 10 gols. As brasileiras conseguiram diminuir, mas saiu com a derrota por 32 a 24. O Brasil chegou a ter mais chances de gol, mas o ataque brasileiro foi parado por uma ótima atuação da goleira June Krogh, eleita a melhor do jogo.

Fernanda Couto foi a artilheira da partida marcando nove gols para o Brasil. Do lado da Noruega, os gols foram mais distribuídos com 12 atletas balançando as redes (contra seis do Brasil). A artilheira norueguesa foi Susanne Amundsen com cinco gols.

O Brasil encerra a participação na fase de grupos do Mundial Sub-20 de handebol feminino no sábado (25). As brasileiras jogam contra a Coreia do Sul às 7h30 pelo horário de Brasília. Caso as coreanas percam para a França nesta quinta-feira (23), as duas equipes não terão mais chances de classificação e vão jogar pelo terceiro lugar no grupo.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais