Duda/Ana Patrícia são campeãs mundiais de vôlei de praia

Duda/Ana Patrícia venceram as canadenses Bukovec/Brandie por 2 a 0 para conquistar o título do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Por portal em 19/06/2022 às 15:52:30

O Brasil está de volta ao topo do pódio no vôlei de praia. Duda/Ana Patrícia venceram as canadenses Bukovec/Brandie por 2 a 0 (21-17 e 21-19) na final do Campeonato Mundial da modalidade disputado em Roma, na Itália. É o primeiro título do Brasil no feminino desde o ouro de Ágatha/Bárbara Seixas no Mundial de 2015, na Holanda, quando o pódio foi todo brasileiro.

As brasileiras dominaram o primeiro set do jogo. Duda/Ana Patrícia tiveram uma grande atuação abrindo sete pontos de vantagem para as adversárias. A dupla do Brasil forçou o saque em cima de Bukovec, cansando a jogadora canadense. As norte-americanas chegaram a ensaiar uma reação no final do set, mas Duda e Ana seguiram cometendo poucos erros para abrir 1 a 0 na final.

O segundo set foi mais parelho, com as canadenses melhorando o desempenho na quadra e as brasileiras cometendo mais erros do que no primeiro set. Nos momentos decisivos, a dupla do Brasil soube acertar pontos cruciais para fechar o jogo. Destaque para boas defesas de Duda e a atuação de Ana Patrícia no bloqueio e também no ataque (onde saiu o ponto final da partida).

Retrospecto de Duda/Ana Patrícia

O título mundial coroa a parceria que foi retomada neste ano pelas brasileiras, mas que teve ótimos resultados nas categorias de base. Duda e Ana Patrícia foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e bicampeãs mundiais sub-21 em 2016 e 2017.

A medalha de Duda e Ana Patrícia é a segunda do Brasil nesta edição do Mundial de vôlei de praia. Mais cedo, neste domingo (19), André/George venceram os norte-americanos Schalk/Brunner de virada para conquistar a medalha de bronze. Ainda hoje, Renato/Vitor Felipe disputam a final masculina contra os noruegueses Mol/Sorum, atuais campeões olímpicos.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais