Chinesa abandona e Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham

Após do título em Nottigham na semana passada, Beatriz Haddad Maia foi campeã em Birmingham com vitórias neste domingo sobe Simona Halep e Shuai Zhang

Por Fernando Gavini em 19/06/2022 às 12:47:22

Pouco tempo depois de vencer a semifinal contra Simona Halep, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra para enfrentar a chinesa Shuai Zhang, 54ª colocada do ranking, na decisão do WTA 250 de Birmingham. O confronto, no entano, durou apenas 37 minutos. A brasileira vencia o primeiro set por 5/4, quando a adversária abandonou a disputa. Com isso, a canhota é campeã pela segunda semana seguinte, já que domingo passado ela levantou o troféu em Nottingham.

Apesar do pouco tempo de jogo, o duelo começou difícil para a Beatriz Haddad Maia. Shuai Zhang conseguiu um quebra logo de cara e abriu 2/0, mas a brasileira reagiu, logo empatou o jogo e estava à frente no momento em que a chinesa desisitiu.

Foi o segundo jogo do dia das duas finalistas, já que as semifinais, que seriam disputadas no sábado, mudaram para o domingo por causa da chuva em Birmingham. Enquanto Beatriz Haddad Maia venceu Simona Halep com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h14, Shuai Zhang passou por Sorana Cirstea em 2h10.

No duelo contra Simona Halep, Beatriz Haddad Maia encarou uma adversária que a havia batido nas duas vezes em que se enfrentaram, no Torneio de Wimbledon de 2017 (7/5 e 6/3) e no Aberto da Austrália deste ano (6/2 e 6/0).

Mas a história foi completamente diferente neste domingo. Beatriz Haddad Maia mostrou logo de cara que faria tudo para derrotar a rival pela primeira vez na carreira. A brasileira impôs um 6/3 no primeiro set com autoridade. Mas Simona Halep reagiu e venceu o segundo por 6/2.

No terceiro set, Bia tinha uma quebra na frente e vencia por 4/3 quando não conseguiu confirmar seu saque. Apesar disso, a brasileira não se intimidou, devolveu a quebra no game seguinte e depois sacou para fechar o jogo em 6/4.


Fonte: OTD

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais