Bottas dispara sobre censura da FIA a pilotos da F1: 'Querem nos controlar'

Valtteri Bottas admitiu incômodo com nova regra da FIA, que decidiu censurar os pilotos da F1 em 2023. Consultor da Red Bull, Helmut Marko classificou a medida como "claramente errada"

Por João Pedro Nascimento em 31/01/2023 às 15:35:31

No fim do ano passado, em uma medida bastante polêmica, a FIA decidiu divulgar uma nova regra visando à temporada 2023 da Fórmula 1 e determinou que os pilotos não devem mais se posicionar sobre assuntos políticos sem autorização prévia. Naturalmente, a censura imediatamente ecoou no paddock e não agradou, já que os pilotos sentiram sua liberdade cerceada — e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, foi um deles.

Bottas imediatamente ressaltou que não gosta de falar de política, mas argumentou que é um assunto constantemente presente na sociedade atual. Além disso, o finlandês fez questão de destacar o engajamento de Sebastian Vettel, que não se escondia nos momentos em que precisava se posicionar politicamente e se aposentou ao fim da última temporada.

"Pessoalmente, não gosto de política", destacou Bottas ao jornal sueco Expressen. "Eu gosto de fazer o que amo, que é correr. Mas a política, ao mesmo tempo, é parte da sociedade hoje em dia. Acho que a F1 fez um bom trabalho ao prestar atenção em alguns desses problemas, e muitos pilotos levantaram suas vozes, incluindo Sebastian [Vettel]", disse.

Fonte: Grande Prêmio

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais