Brasil vence a Argentina e se classifica para hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Guilherme Biro, Andrey e Vitor Roque marcam, e González desconta no fim. Goleiro Mycael pega pênalti e evita empate no primeiro tempo

Por GE em 23/01/2023 às 23:39:38
Biro comemora gol, Brasil x Argentina, Sul-Americano sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Biro comemora gol, Brasil x Argentina, Sul-Americano sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil está classificado para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Na noite desta segunda-feira, a seleção comandada por Ramon Menezes venceu clássico contra a Argentina por 3 a 1 em Cáli e manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas na competição. Guilherme Biro, Andrey e Vitor Roque marcaram os gols brasileiros, e González descontou perto do fim.

O Brasil chega a seis pontos e agora é o segundo colocado do Grupo A, que tem o Paraguai, com sete pontos e um jogo a mais, como líder. As duas seleções estão classificadas, e a Argentina, que ainda não pontuou, precisa tirar quatro pontos de diferença para a Colômbia. Três de cinco equipes se classificam em cada grupo, e o confroto direto é o primeiro critério de desempate - as duas últimas colocadas já perderam para a seleção brasileira. Veja a tabela completa!

O jogo

O Brasil abriu o placar logo cedo com Guilherme Biro aos sete minutos, mas viu a Argentina crescer na partida em busca do empate. A seleção comandada por Mascherano acertou bola no travessão e chegou a desperdiçar pênalti com Infantino - Mycael, que havia cometido a penalidade, defendeu. Aproveitando vacilo rival, Andrey fez boa jogada e ampliou ainda antes do intervalo.

O segundo tempo foi menos movimentado, com a seleção brasileira controlando o ritmo da partida. Perto do fim, aos 41, Vitor Roque sofreu e converteu pênalti após vacilo da zaga rival - ele é o artilheiro da competição, agora com três gols. Em jogada de bola parada, González descontou aos 44.

O Brasil volta a campo contra a anfitriã Colômbia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), e depois pega o Paraguai no encerramento da primeira fase. No Grupo B, Equador, Uruguai e Bolívia ocupam as primeiras posições no momento.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais