Stefani e Matos derrubam australianos e vão à semi

A vaga veio nesta terça-feira, batendo os convidados da casa Lizette Cabrera e John-Patrick Smith

Por Tênis Brasil em 23/01/2023 às 22:39:19

Melbourne (Austrália) - Invictos ainda na temporada, com duas vitórias na United Cup e agora mais três no Australian Open, a paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos seguem com tudo no primeiro Grand Slam da temporada e já estão nas semifinais. A vaga veio nesta terça-feira, batendo os convidados da casa Lizette Cabrera e John-Patrick Smith com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h19 de jogo.

Nas semifinais, os brasileiros terão pela frente mais uma dupla de convidados da casa, esperando pelos vencedores do duelo que de um lado terá Maddison Inglis/Jason Kubler e do outro Olivia Gadecki/Marc Polmans.

A partida começou um pouco complicada para os brasileiros, que viram os rivais confirmarem o primeiro jogo de zero e depois ter dois break-points no segundo, porém ambos não foram convertidos. Depois disso, o equilíbrio se manteve até o sétimo jogo, quando Stefani e Matos anotaram a primeira quebra, repetindo a dose no nono e último, para assim fechar o primeiro set

Embora tenham anotado a primeira quebra da segunda parcial, abrindo 3/1, Stefani e Matos tiveram trabalho com o serviço, salvaram dois break-points no terceiro, perderam o saque no quinto e salvaram mais dois no sétimo. Porém, na reta final os brasileiros cresceram e conseguiram selar a vitória em sets diretos.

O primeiro momento de força foi confirmar o saque no nono game de zero, mantendo a pressão nos rivais, que em seguida serviram supridos com 4/5 no placar. Foi então que veio o golpe final, com Cabrera e Smith enfrentando 0-40. Os australianos até salvaram o primeiro match-point, mas não resistiram ao segundo e foram removidos.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais