Bia Haddad conquista duas vitórias e vai à semifinal em Birmingham

Brasileira precisou finalizar jogo do dia anterior contra Magdalena Frech, quando estava perdendo por 4/2 no último set. Conseguiu virar e voltou à quadra para derrotar Camila Giorgi.

Por Redação em 17/06/2022 às 17:03:50

Bia Haddad Maia teve trabalho extra nesta sexta-feira para alcançar a semifinal do WTA 250 de Birmingham, disputado em quadra de grama. Nesta sexta-feira, foram duas vitórias da brasileira, no complemento do jogo das oitavas de final e, pouco depois, no confronto das quartas de final. Agora, ela terá pela frente a romena Simona Halep, ex-número 1, na etapa semifinal.

No primeiro desafio do dia, Bia Haddad completou o confronto diante da polonesa Magdalena Frech, 91ª do ranking. A partida havia sido interrompida no dia anterior por falta de luz natural, com vantagem da europeia por 4 a 2 no terceiro set.


Mas Bia Haddad voltou com outra postura em quadra. Agressiva, conseguiu levar o set de desempate para o tie-break e definiu o triunfo com parciais de 6/1, 5/7 e 7/6 (3).

Algumas horas depois, Bia partiu para o jogo contra a italiana Camila Giorgi pelas quartas de final. Ignorando o desgaste, a brasileira manteve o domínio em quadra durante todo o tempo e garantiu a vitória em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais