Corinthians vence o Minas e avança no Super 8

Por Esporte News Mundo em 23/01/2023 às 22:52:54
Ala-armador do Corinthians, Daniel Onwenu anotou 17 pontos na vitória sobreo o Minas

Ala-armador do Corinthians, Daniel Onwenu anotou 17 pontos na vitória sobreo o Minas

Nesta segunda-feira (23), o último jogo das quartas de final da Copa Super 8 terminou com a vitória do Corinthians sobre o Minas em Belo Horizonte. Agora, o Timão tem o Sesi Franca pela frente, que venceu o Bauru pela primeira fase. A outra semifinal da competição é entre São Paulo e Flamengo.

MINAS 90 X 105 CORINTHIANS

O Corinthians teve um bom começo, com uma corrida 10-3 para assumir a liderança. Minas respirava com boas infiltrações para cortar a diferença. A defesa dos mandantes entrou no jogo e os mineiros se estabeleceram ofensivamente no garrafão para vira a partida. O primeiro quarto terminou com a equipe mineira na frente por 26 a 24.

No início do segundo quarto, as duas equipes trocavam cestas e não se distanciaram no placar. Minas levou a melhor nos rebotes ofensivos e em pontos de segunda chance, até que a defesa do Corinthians se impôs e fechou o garrafão para os mineiros. Mãozinha foi o responsável pela arrancada do Timão na partida, enquanto Shaq Johnson manteve Minas no jogo. O time paulista foi para o intervalo vencendo por 49 a 43.

O terceiro quarto foi cheio de bolas de três para ambos times. Mais uma vez, Minas e Corinthians trocavam arremessos e o jogo coletivo funcionava para os dois lados. O Timão tomou controle do jogo quando dominou o perímetro e parou o Minas defensivamente. O período terminou em 27 a 20 para os paulistas. No último quarto, Mãozinha continuou tendo grande atuação e o Corinthians administrou o jogo. Thomas também teve papel fundamental para controlar os minutos finais para os visitantes. Minas até tentou encostar no placar com Shaq Johnson se destacando, mas não foi o suficiente para tirar a vantagem construída pelo Timão. Final da partida, 105 a 90 para o Corinthians.

Os próximos confrontos do Super 8 são na quarta (25), entre São Paulo e Flamengo, e Corinthians e Franca. A final será disputada no sábado (28).

Destaques do jogo

Corinthians – Thomas: 31 pontos; Mãozinha: 25 pontos, 11 rebotes

Minas – Shaq Johnson: 29 pontos, 8 rebotes; Alexey: 26 pontos, 9 assistências

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais