De virada, Telêmaco supera Imbaú e avança para final da Copa AMCG de Futsal

Time telemacoborbense decide título com Arapoti que na outra semifinal ganhou nas penalidades de Tibagi

Por Samuel Carneiro em 21/01/2023 às 21:46:30

Telêmaco Borba e Imbaú se enfrentaram na noite deste sábado no ginásio da Bela Vista, em encontro válido pelo jogo da volta das semifinais da 10ª Copa AMCG de Futsal, com vitória de Virada de Telêmaco Borba por 5 a 3.

Mesmo jogando em casa, os telemacoborbenses começar o mal e permitiram aos visitantes abrirem dois gols de vantagem, mas ainda na etapa inicial conseguiu chegar a igualdade. Joesle e Rafael Teixeira marcaram para o Imbaú, enquanto que Ronison e Geovani para Telêmaco.

Na etapa final, a história foi diferente e o time da "Capital do Papel" voltou com uma postura diferente, virando o jogo para 5 a 2. O Imbaú ainda diminuiria definindo o placar final. Ronison foi o autor dos gols de Telêmaco, enquanto que Rafael Teixeira fez o gol do Imbaú.

Este foi o quarto encontro entre as duas equipes nesta competição. Na fase classificatória, Telêmaco Borba e Imbaú estiveram no mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes: no primeiro confronto, jogando em casa, o time de Wagner Teixeira foi goleado por 7 a 1. No segundo jogo, na quadra da Cidadania, empate em 7 a 7.

Ao final da fase, os telemacoborbenses foram os primeiros do grupo com seis vitórias, dois empates e duas derrotas totalizando 20 pontos.
O Imbaú foi o terceiro colocado no mesmo grupo com 17 pontos obtidos em cinco vitórias, dois empates e três derrotas .

Na primeira partida da semifinal disputada na última quinta-feira (19) após estar perdendo por 4 a 1, quando faltavam somente 6 minutos para o encerramento, Telêmaco Borba foi atrás do prejuízo e conquistou um heróico empate em 4 a 4.

FINAL
Nesta quarta-feira (25) começam os confrontos decisivos da Copa AMCG. Arapoti será o adversário de Telêmaco. Na quarta-feira (18) em casa, empatou com Tibagi no primeiro jogo, e no segundo, disputado neste sábado no Quirão, em Tibagi, após novo empate, ganhou nas penalidades.
As duas equipes também estiveram juntas no grupo A. Nos jogos entre ambas, duas vitórias de TB. 9 a 6 no primeiro em Arapoti, no Bigodão e 6 a 3 em casa no Furtadão.

Agora, na quarta, às 20h30, primeiro jogo no Bigodão, em Arapoti e no sábado (28)



Comunicar erro

Comentários

Ks materiais