Na garra e na marra, Telêmaco arranca empate contra Imbaú

Tudo igual na primeira semifinal da Copa AMCG. sábado na Bela Vista a segunda

Por Samuel Carneiro em 19/01/2023 às 22:30:24

Perdendo por 4 a 1, quando faltavam somente 6 minutos para o encerramento, Telêmaco Borba foi atrás do prejuízo e conquistou um heróico empate em 4 a 4 contra o Imbaú. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (19), na Quadra da Cidadania, no vizinho município e, válida pelo jogo da Ida das semifinais da 10ª Copa AMCG de Futsal.

Inicialmente a partida estava programada para quarta-feira, mas em virtude das chuvas que alagaram completamente a quadra, foi transferida para hoje.

Jogando em casa, com apoio da torcida, o Imbaú fechou o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, gols de Guilherme aos 15min49 e Alisson aos 19min02. No segundo tempo, aos 22min, Alisson fez o terceiro. Roni, aos 23min19, diminuiu, diferença que perdurou até os 31min39, quando Rafael marcou o quarto e ele próprio aos 35min11 faria o quinto dos anfitriões. Aí começou a reação: Tesoura, aos 35min49 e aos 38min50 deixou o jogo com placar de 5 a 3. Roni aos 39min12 fez o quarto e aos 39min32 faria o gol de empate. Roni ainda desperdiçou uma penalidade que poderia ter decretado uma vitória telemacoborbense.

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes. Na fase classificatória, Telêmaco Borba e Imbaú estiveram no mesmo grupo e se enfrentaram duas vezes: no primeiro confronto, jogando em casa, o time de Wagner Teixeira foi goleado por 7 a 1. No segundo jogo, na quadra da Cidadania, empate em 7 a 7.

Ao final da fase, Telêmaco ficou em primeiro do grupo com seis vitórias, dois empates e duas derrotas totalizando 20 pontos.

O Imbaú foi o terceiro colocado no mesmo grupo com 17 pontos obtidos em cinco vitórias, dois empates e três derrotas .

O segundo e decisivo jogo acontecerá neste sábado (21) às 20 horas no Ginásio da Bela Vista. Telêmaco Borba necessita de um empate para obter a classificação rumo a final.

ARAPOTI E TIBAGI

Ontem, no ginásio Bigodão, outro jogão entre Arapoti e Tibagi que também empataram: 4 a 4. o placar final. Com este resultado, neste sábado (21) no ginásio Quirão em Tibagi acontece o segundo jogo, com os donos da casa jogam por novo empate.


Comunicar erro

Comentários

Ks materiais