CBF realiza sorteio da Supercopa Feminina nesta terça-feira

Sorteio das chaves da Supercopa Feminina acontece nesta terça-feira. Competição começa dia 05 de fevereiro

Por OTD em 16/01/2023 às 14:52:02
Atlético Paranaense representa o PR na Supercopa Foto: Arquivo

Atlético Paranaense representa o PR na Supercopa Foto: Arquivo

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, no final de semana, os documentos técnicos com o regulmento e a tabela da Supercopa de futebol feminino. A segunda edição da competição reunirá oito equipes, tendo previsão para ocorrer entre 05 de fevereiro e 12 de fevereiro.

A Supercopa Feminina será disputada em três fases, todas mata-mata. Haverá quartas de final, semifinal e final e os confrontos serão em duelos eliminatórios únicos. O sorteio para definição das chaves será na próxima terça-feira (17), às 15h30, na sede da CBF e transmissão da CBF TV.

Regulamento e datas

De acordo com os critérios da CBF, a competição contará com oito equipes, uma de cada estado do Brasil, que virão do top-12 do Brasileirão Feminino de 2022 e do top-4 do Brasileirão Feminino A-2 de 2022.

Assim, devem participar da Supercopa Feminina: Corinthians (atual campeão da competição e do Brasileirão Feminino), Internacional (vice-campeão brasileiro), Real Brasília (quinto colocado no Brasileirão 2022), Flamengo (sexto colocado no Brasileirão 2022), Avaí/Kindermann (10º no Brasileirão 2022), Atlético-MG (11º no Brasileirão 2022), Ceará (campeão do Brasileirão A2 2022) e Athletico Paranaense (vice-campeão do Brasileirão A2 2022).

As quartas de final acontecerão em 05 de fevereiro, um domingo. A semifinal está prevista para quarta-feira, 08 de fevereiro, e a final e a disputa de terceiro lugar ocorrerão em 12 de fevereiro, outro domingo.

Esta será a segunda edição da Supercopa de futebol feminino. Na primeira, em 2022, o Corinthians foi o campeão após bater o Grêmio na final, por 1 a 0. Esta será a primeira vez que a competição terá oito estados participantes, já que, em 2022, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram dois representantes cada.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais