Porsche e Williams na F1? Entenda rumor que circula nas redes sociais

Especulação ganhou mais força após publicação da montadora nas redes sociais

Por Kemal ?engül em 16/01/2023 às 11:11:08

Conforme revelado em 2022 pelo CEO Stefano Domenicali, a Porsche segue buscando um meio de viabilizar sua entrada na Fórmula 1 em 2026. E, nos últimos dias, cresceram os rumores de que a marca alemã teria arrumado uma forma, adquirindo a Williams.

Não é segredo para ninguém que o Grupo Volkswagen quer entrar na F1 em 2026 com duas de suas marcas, com a Audi já confirmada como fornecedora de motores além da parceria com a Sauber.

A Porsche parecia mais avançada, em negociações sérias com a Red Bull, inclusive enviando documentos às autoridades antitruste ao redor do mundo sobre a compra de parte das ações da equipe. Mas o temor da perda de independência do time austríaco com a chegada da montadora fizeram com que as negociações caíssem por água abaixo.

Acreditava-se que a Porsche poderia ter desistido dos planos, mas, aos poucos, surgiram informações de que a montadora negociava nos bastidores com outras equipes e até mesmo considerava um programa próprio.

Mas a bola da vez nos 'sussurros' do esporte é que a Porsche poderia ter firmado uma parceria com a Williams, inclusive com o anúncio podendo acontecer já nesta segunda-feira. A fonte desse rumor é um post que a Porsche fez em sua conta relacionada ao programa da Fórmula E.

"Liguem seus motores. Algo grande está chegando", diz a legenda do vídeo, junto da data de hoje. E muitos fãs afirmam que a imagem mostrada na TV da publicação é o rosto de Sir Frank Williams, fundador do time de Grove (Veja abaixo).

Vale lembrar que a família Williams deixou o comando da equipe há alguns anos, vendendo para o fundo de investimentos americano Dorilton Capital. Recentemente, o então chefe Jost Capito anunciou sua saída do cargo, com a Williams trazendo o diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles, para ocupar o cargo.

Fonte: Motorsport

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais