Seletiva no Pato Futsal reúne centenas de atletas

Por Assessoria em 15/01/2023 às 23:08:44
@mmmoreira

@mmmoreira

Mais de 500 atletas estiveram em Pato Branco neste final de semana para participar da Peneira do Pato Futsal. Os testes foram realizados para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 no Ginásio Dolivar Lavarda, sob a coordenação dos professores Fabiano Seixas, Pedro Garcia e Crystiano Roberto.

A seletiva para a temporada 2023 contou com jovens de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 18, no site oficial do Pato Futsal.

Os jovens estão cada vez mais presentes no dia a dia do time. O clube adota diversas ações com o objetivo de facilitar a transição dos jogadores do Sub-20 ao time principal.

"O Pato Futsal se consolidou nos últimos anos como uma das principais referências de base no Brasil. O clube colhe os frutos da estruturação iniciada e do investimento em profissionais de diversas áreas, o que permitiu estabelecer uma filosofia de trabalho única em suas categorias", destacou o Presidente do Pato Futsal , Giovani Geron.

Do atual elenco adulto do Pato Futsal, nove atletas passaram pelas categorias de base do clube. São eles: o goleiro Alysson, os fixos Mika e Cubano, os alas Dudu Pereira, Gustavinho, Jânio, Arthur e Andeilson, além do pivô Rodrigo.

As competições da base na atual temporada contemplam a Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Nacional, a Taça Brasil de Clubes Sub-17, além dos campeonatos estaduais e regionais.




Comunicar erro

Comentários

Ks materiais