Time de Bruna de Paula vence o de Adriana na Champions

Com um gol de Bruna de Paula, Metz vence Buducnost, de Adriana de Castro, na Champions League

Por Wesley Felix em 15/01/2023 às 17:41:52

Três brasileiras entraram em ação pela Champions League de handebol feminino neste domingo (15). Duas delas, no mesmo jogo. O Metz Handball, time de Bruna de Paula, levou a melhor no confronto contra o Buducnost Podgorica, de Adriana Cardoso, a Doce, vencendo por 29 a 23. Já o Kastamonu, de Samar Vieira, perdeu para o Storhamar por 33 a 28.

Confirmando a líderança do grupo A, o Metz derrotou o Buducnost e chegou ao nono triunfo na Champions League, o sexto consecutivo. O time francês ficou atrás do placar apenas nos minutos iniciais, deslanchando a partir dos dez minutos do primeiro tempo para vencer por 29 a 23. Bruna de Paula anotou apenas um gol. Chloé Valentini anotou seis.

Pelo lado montenegrino, Matea Pletikosic foi a artilheira do jogo, com sete gols. A brasileira Adriana de Castro fez dois gols. O Buducnost chegou ao sexto revés na liga, estando em quinto lugar no grupo A, com nove pontos. O Metz é o líder com nove vitórias, um empate e uma derrota. Vale lembrar que cada grupo é composto por oito equipes, que jogam entre si em turno e returno. Os seis melhores seguem.

Já na Turquia, o Kastamonu perdeu para o norueguês Storhamar por 33 a 28. A brasileira Samara Vieira fez dois gols. A artilheira do jogo foi Anniken Obaidli, do Storhamar, com 13 gols. O Kastamonu conheceu a nona derrota na Champions League. A equipe tem apenas uma vitória e um empate na competição e soma três pontos, estando em sétimo lugar no grupo A. Já o Storhamar chegou à terceira vitória, estando na sexta colocação.

Fonte: OTD

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais