Maringá derrota o Sesi Bauru mais uma vez

Das três vitórias paranaenses na Superliga, duas foram em cima do Sesi Bauru

Por WebVôlei em 14/01/2023 às 22:45:11

Unilife/Maringá 2 x 0 Sesi Bauru. Esse é o placar do duelo entre as duas equipes na Superliga feminina 2022/2023. Neste sábado (14/1), no Ginásio Chico Neto, o time paranaense conquistou a segunda vitória sobre as atuais campeãs paulistas e da Copa Brasil. Desta vez, triunfo por 3 sets a 1, parciais de 12-25, 25-15, 25-14 e 25-21, na abertura do returno.

No turno, no interior de São Paulo, o time dirigido por Aldori Gaudêncio já havia vencido no tie-break. Em resumo: dois dos três resultados das paranaenses na Superliga aconteceram diante do Sesi Bauru. Maringá ainda é o time com mais tie-breaks jogados até aqui no torneio: cinco, com quatro derrotas.

Com a vitória, o Unilife/Maringá chega aos 12 pontos, mesmo número do Brasília, mas permanecendo em décimo lugar nos critérios de desempate. Já o Sesi Bauru, com 22, perde a oportunidade de assumir a vice-liderança. Confira a classificação da Superliga feminina.

Para surpreender as visitantes, Maringá teve quatro jogadoras com dois dígitos de pontuação: a ponteira Natália e a central Jussara anotaram 15 pontos cada. Na sequência veio a oposta Laiza, com 14. Por fim, a venezuelana Nelmaira Valdez fez mais 11. Em disputa tão equilibrada, o Troféu VivaVôlei ficou com Natália.

Natália ganhou o VivaVôlei (Divulgação)

Já pelo Sesi Bauru, a ponteira Thaisinha anotou 16 pontos, seguida pela central Mayhara, com 11. O time de Marcos Kwiek, depois de uma excelente parcial inicial, caiu muito de produção. O saque deixou de ser eficiente e os erros aumentaram de forma considerável em todos os fundamentos. Tanto que a virada das donas da casa no segundo e terceiro set aconteceu de forma dominante.

Na próxima rodada, no sábado, Maringá terá pela frente, em São Paulo, o ascendente Pinheiros. Já o Sesi Bauru receberá, um dia antes, o Osasco/São Cristóvão Saúde, em confronto direto pelo segundo lugar.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais