São Paulo vence Pato Basquete e se mantém em 3º no NBB

Tricolor é superior em quadra, vence os donos da casa por 84 a 69 e segue no top 3 do campeonato

Por ge em 14/01/2023 às 18:18:33
Pato Basquete x São Paulo pelo NBB 22/23 ?- Foto: Mauricio Moreira/@mmmoreira

Pato Basquete x São Paulo pelo NBB 22/23 ?- Foto: Mauricio Moreira/@mmmoreira

O São Paulo seguiu embalado em quadra e venceu novamente neste sábado, pela 20ª rodada do NBB, em Pato Branco, no Paraná. Apesar do jogo equilibrado no primeiro tempo, o tricolor deslanchou e venceu os donos da casa por 84 a 69.

O Tricolor é o terceiro colocado na competição, com 14 vitórias e cinco derrotas, atrás do Flamengo, empatado com mesmo número de vitórias, porém com um jogo a menos que o São Paulo. Na próxima semana, enfrenta o Corinthians na terça (17/01) e, na sequência, estará na disputa da Copa Super 8 contra o Pinheiros, no sábado (21/01).

O jogo começou equilibrado, com São Paulo de um lado afiado nas bolas de três pontos, enquanto os donos da casa apresentaram bom desempenho na bola de dois e terminaram o primeiro quarto com diferença no placar de apenas um ponto, com o tricolor à frente do Pato Basquete por 17 a 16.

O São Paulo manteve a vantagem durante todo o jogo no segundo quarto com a presença de Marquinho em quadra, apesar do Pato seguir pressionando na defesa e com o rebote ofensivo. Apesar do maior volume no jogo, os donos da casa não conseguiram reverter em aproveitamento e o tricolor fechou a parcial do primeiro tempo em 39 a 35. Destaque para o lindo lance de Roque que terminou numa cesta de dois pontos.

No terceiro quarto, Pato começou fechado na defesa, mas tricolor se encontrou bem nas jogadas armadas e chegou a disparar na diferença do placar com 14 pontos à frente dos donos da casa, mas terminou 63 a 52.

Na última possibilidade de virada, Pato não conseguiu ajustar a defesa para evitar ainda mais a ofensiva do São Paulo e a partida terminou em 84 a 69. Marquinho foi destaque do lado tricolor e cestinha do time, com 17 pontos, três rebotes e seis assistências, empatado com o armador Roque, do Pato Branco, também com 17 pontos.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais