Flamengo vence o Peñarol e dispara na liderança da BCLA

A equipe carioca conquista a sua segunda vitória na competição continental

Por Victor Fardin em 13/01/2023 às 22:53:03
(Gilvan de Souza/CR Flamengo)

(Gilvan de Souza/CR Flamengo)

Nesta sexta-feira (13), o Flamengo recebeu o Peñarol e venceu por 103 a 47, em partida válida pelo Basketball Champions League Americas. O jogo foi disputado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

No primeiro quarto, o Mengão logo mostrou a sua superioridade sobre o adversário. Abriu sete pontos de vantagem na metade da parcial e continuou se distanciando da equipe uruguaia. Assim, o time carioca começou vencendo por 29 a 10.

Logo depois, o Peñarol se recuperou na partida e fez um segundo quarto muito melhor do que o anterior. Os uruguaios derrotaram o Flamengo pelo placar de 22 a 19, levando o confronto para o intervalo por 48 a 32 para os brasileiros.

Porém, na etapa final, o Mengão retomou o controle do jogo e passou por cima do seu adversário. Vitória no terceiro e no último quarto por 29 a 6 e 26 a 9, respectivamente. O resultado final da partida ficou em 103 a 47 a favor do Flamengo, que acertou incríveis 22 arremessos de três pontos no duelo.

Com o triunfo, a equipe carioca disparou na liderança do grupo C da Champions League Americas. O time possui duas vitórias em três jogos disputados, enquanto o Peñarol já perdeu duas partidas no torneio.

O principal pontuador do Mengão foi o ala-armador Lucas Martinez, que anotou 23 pontos, seis rebotes e duas assistências. Outro que se destacou foi o ala-pivô Gabriel Jaú, autor de 14 pontos e 15 rebotes no confronto.

Por outro lado, o destaque do time uruguaio foi o pivô Nicolas Borsellino, dono de seis pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Franca encara clube chileno

Neste sábado (14), o Franca vai até Buenos Aires jogar contra o Universidad de Concepción, do Chile, em busca da sua terceira vitória em três partidas do torneio. O duelo acontece na casa do Obras Sanitarias, às 20:00.

Além da partida do clube paulista, o argentino Instituto enfrenta o Peñarol, do Uruguai. O jogo acontece um pouco mais cedo, às 18:00.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais