Canhota jogava ao lado de Thais Oliveira no Indaituba
Por Samuel Carneiro em 13/01/2023 às 00:30:51
Com o objetivo de repor peças importantíssimas perdidas no ano passado e formar um grupo competitivo para os desafios que terá pela frente, a Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) segue em busca de reforços para o elenco desta temporada e já anunciou o segundo reforço.
Trata-se da canhota casa-branquense Giovana Dospir, de 26 anos, que atuou ao lado da Thais Oliveira no Indaiatuba (SP) e igualmente convocada para defender a Seleção Brasileira nos Desafios de Futebol de Salão contra a Argentina no ano passado.
Em entrevista ao tbesportes, a nova Pantera nos contou um pouco da sua carreira.
Giovana pratica futsal desde os nove anos de idade, iniciados na sua cidade natal: Casa Branca interior paulista no clube da ACCPE com o treinador Hernani. "Disputamos a Liga Riopardense que era da região, onde fomos campeãs três anos seguidos. Aos 18 anos joguei para alguns times da região: Aguai e São João da Boa Vista. Com 22 anos me mudei para Piracicaba em busca de visibilidade. Comecei a jogar semi-profissional de futsal feminino no time do XV Piracicaba. Lá fomos campeões da Liga Paulista de futsal e da Taça Band no Campo. Em 2019 me tornei profissional no futebol de campo, defendo a Ponte Preta. Disputei o Campeonato Paulista e Brasileiro. No ano seguinte fui para o time de campo do Nacional, disputamos o Campeonato Paulista. Em 2022 recebi a proposta do Professor Edson para jogar futsal em Indaiatuba, com isso decidi parar de jogar futebol e retornar ao futsal, modalidade que mais gosto e me identifico. Nesse ano, fomos campeãs dos Jogos Regionais, ficamos em terceiro na Liga Paulista e Copa Paulista, vice-campeã no Cruzeiro", conta.
Defendendo a seleção brasileira contra a Argentina
Giovana além de jogar futsal ama correr e curtir a família e amigos. Em quadra sua principal qualidade é o chute, passe e velocidade. Fora de quadra, é uma pessoa bem tranquila que gosta de trabalhar em equipe, fazer amizades e ajudar as pessoas.
Perguntada sobre alegrias e decepções, a Paulista diz exultante que uma das alegrias certamente foi defender o Brasil e que felizmente decepções no esporte nunca teve. "Minha maior alegria no futsal foi ser convocada para defender a Seleção Brasileira de Futebol de Salão, e graças a Deus não tive nenhuma decepção no futsal. O ano passado foi um dos melhores anos da minha vida, pois conheci profissionais maravilhosos, viveria tudo novamente com certeza", assegura.
Valtteri Bottas admitiu incômodo com nova regra da FIA, que decidiu censurar os pilotos da F1 em 2023. Consultor da Red Bull, Helmut Marko classificou a medida como "claramente errada"