AACC Copagril já tem 10 atletas confirmadas para temporada 2023

Técnico Jean Model segue trabalhando na formação do elenco para 2023.

Por Redação em 12/01/2023 às 00:29:41

A AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon segue trabalhando na montagem do elenco visando as disputas da temporada 2023. Com a ideia de contar com um plantel formado por 16 jogadores, a equipe rondonense já anunciou 10 nomes que vestirão a tradicional camisa amarela este ano.

Dentre as atletas já confirmadas, estão quatro que formaram a base do time ano passado e renovaram seus contratos: a ala Érica, a fixo Teffy, a pivô Ana Kelly e a goleira Natalia Marau, que não pôde atuar nos últimos meses de 2022 por conta de uma lesão no joelho.

Com as saídas da fixo Xuxa, da goleira Gabi e da ala Gomes, o técnico Jean Model foi ao mercado e já anunciou seis reforços para 2023. São elas a ala/ pivô? Maira? Lima? de? Oliveira,? a? Mairinha,? de? 27? anos,? ex-Celemaster-RS; a goleira? Julia? Scatolin?, ?de? 21? anos, ex-Cianorte-PR?; a goleira Mylena? Nunes? dos? Santos?, de? 24? anos,? ex-Londrina-PR; a ala? Rafaela? Cristina?? Pinheiro,? a? Rafinha,? de? 23? anos,? ex-Cianorte-PR; a fixo? Yasmin? de? Souza,? de? 22? anos,? ex-Operário? Laranjeiras; e Amanda? Lemos,? a? Amandinha,? de? 22? anos,? ex-Estrela? do? Norte-AM?.

Sobre as novas contratadas, otécnico fez um resumo das características das atletas. "A Milena e a Julia são goleiras que estavam em equipes de Liga Nacional, e já vêm com experiência de disputar jogos contra as principais equipes do país. A Yasmin é uma velha conhecida, estava em Laranjeiras e há dois anos a enfrentamos e sempre gostamos do seu modo de jogar, muito inteligente e com passe muito bom. A Rafinha também conhecemos há bastante tempo, do Cantagalo e Cianorte, e tem como principais características o drible e velocidade. A Mairinha também estava em nosso radar há um bom tempo, também com bastante velocidade e que pode jogar tanto na ala como no pivô. A Amandinha é uma aposta que fizemos. Ela é de Manaus, onde jogava futsal e futebol, por isso terá que se adaptar e esperamos que possa se encaixar o mais rápido possível ao nosso sistema tática e ao nível do futsal que temos no Paraná", comentou o treinador, que segue em busca de reforços.


"Ainda estamos no mercado em busca de mais uma fixo e outra ala canhota, peça que estamos com maior dificuldade, pois a maioria das equipes que contam com canhotas procuram renovar, então é difícil encontrar no mercado. Estamos atrás de algumas apostas para 2023, e ainda haverá renovações e contratações para fechar o elenco com 16 atletas", explicou, deixando aberta a possibilidade de que jovens meninas pratas-da-casa possam subir para o time principal.

Em 2023, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon irá disputar pelo segundo ano a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, mas outras competições deverão fazer parte do calendário da equipe rondonense. "Esperamos a definição da Federação para a sequência da Copa União e estamos no aguardo para receber convite para disputar a Copa do Brasil e Copa Mundo do Futsal. Vamos procurar disputar mais competições para não ficar apenas na Série Ouro e Jogos Abertos", completa Jean.

A apresentação da AACC Copagril visando o início da preparação para a temporada 2023 está marcada para o dia 6 de fevereiro.

Fonte: Olho na bola

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais