Brasil perde para Suécia na estreia no Mundial de handebol

Brasil perdeu para a Suécia por 26 a 18 na primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial de handebol masculino

Por Colaboração OTD em 12/01/2023 às 19:59:27
Foto: Handbollslandslaget)

Foto: Handbollslandslaget)

A seleção masculina de handebol masculino fez sua primeira partida no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado na Suécia e na Polônia. Jogando contra a seleção sueca, o Brasil acabou perdendo na estreia por 26 a 18.

O jogo coemçou parelho, com as duas equipes defendendo bem e dando pouco brechas para o adversário no ataque. O Brasil aproveitou alguns erros da Suécia no meio do primeiro tempo, para liderar a partida em alguns instantes. Destaque para a atuação do goleiro Rangel que fez boas defesas, impedindo a equipe sueca de abrir uma vantagem larga antes do intervalo.

Após a parada, a Suécia cresceu no segundo tempo. A equipe anfitriã passou a cometer menos erros no ataque e viu o goleiro Andreas Palicka fechar o gol nos chutes do Brasil. Os suecos conseguiram abrir oito gols de diferença, para ficar com a vitória.

Com uma atuação irretocável no segundo tempo, incluindo até mesmo um gol, Palicka foi eleito o melhor jogador da partida. O goleiro e capitão da seleção sueca fez 15 defesas no jogo. Já o artilheiro da noite foi Jim Gottfridson, com seis gols. Pelo Brasil, o principal goleador foi Gustavo Rodrigues, com quatro, seguido por Raul Nantes com três. Marcaram dois tentos: João Silva, Leo Abrahão, Rogério Moraes e Fábio Chiuffa. Hugo Monta e Guilherme Torriani balançaram a rede uma vez cada.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais