França abre Mundial de Handebol Masculino com vitória sobre a Polônia Anna Julia Sbardelott

Os atuais campeões olímpicos derrotaram os donos da casa na primeira partida do Mundial 2023

Por ANNA JULIA SBARDELOTT em 11/01/2023 às 21:49:54
(Foto: IHF)

(Foto: IHF)

A abertura do Campeonato Mundial de Handebol Masculino 2023 contou a presença dos atuais campeões olímpicos, a França, contra os donos da casa, a Polônia. Sob a pressão de 11 mil espectadores na Spodek Arena em Katowice, os franceses não se intimidaram e venceram por 26x24.

Com grandes expectativas, os poloneses presentes na torcida gritavam e comemoravam cada gol diante de uma França que soube lidar com a ausência de atletas importantes, mas que viu seu goleiro brilhar no final da partida.

A Polônia começou com uma boa defesa, abrindo espaço para os dois laterais brilharem no ataque. Arkadiusz Moryto e Szymon Sicko marcaram 8 dos 10 primeiros gols, obrigando a França a se fechar ainda mais. No entanto, as grandes jogadas de contra-ataque francês foram surgindo e abriram uma vantagem de 4 gols, indo para o intervalo com o placar de 12x8.

No retorno, os poloneses enxergaram a possibilidade de se sobressair e chegaram a empatar (17x17) nos primeiros 10 minutos. Fazendo um grande jogo tanto na defesa como no ataque, Moryto e Sicko foram substituídos e deram lugar a Piotr Jedraszczyk e Ariel Pietrasik, que pressionaram ainda mais os atuais campeões olímpicos.

Porém, contando com a experiência de Nikola Karabati? em seu nono mundial, com direito a três troféus erguidos e três títulos olímpicos, a França soube controlar o emocional e impediu os adversários de marcarem um gol durante seis minutos, enquanto eles projetavam uma sequência de 3 a 0 para assumir a liderança de 24 a 21.

Fechando o primeiro jogo do grupo B, a França conquistou sua 33ª vitória nas últimas 38 partidas em mundiais de handebol. O próximo confronto é contra a Arábia Saudita, enquanto a Polônia enfrenta a Eslovênia em um jogo decisivo no sábado.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais