Unifacisa bate Brasília fora de casa no NBB

Por Wesley Felix em 11/01/2023 às 22:28:04

O Unifacisa venceu o Brasília Basquete por 101 a 88, na noite desta quarta-feira (11), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Campina Grande se impôs desde o início e foi arrasadora para conquistar a oitava vitória na competição. Antonio foi o grande nome da noite, com 26 pontos e nove rebotes

O jogo começou frenético e o time paraibano tomou a dianteira do placar logo no primeiro quarto. A equipe teve um aproveitamento de 87% nos arremessos de três pontos e fechou a parcial inicial com 39 a 18 de vantagem. No segundo quarto, chegou a abrir 33 pontos, mas o Brasília se animou no fim e anotou uma corrida de dez pontos seguidos, cortando para 63 a 40.

Mantendo a reação do final do primeiro tempo, o Brasília foi intenso no terceiro período e diminuiu ainda mais a diferença, que ficou em 11 pontos ao fim do período (80 a 69). No último quarto, porém, o Unifacisa barrou a reação do time da casa e segurou sua vantagem até o fim, conseguindo a vitória por 101 a 88.

Números

Antonio foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Ele ainda pegou nove rebotes e deu duas assistências. Ainda pelo lado paraibano, Hubner foi o responsável por 18 pontos e quatro rebotes. Já no Brasília, Gemadinha marcou 23 pontos, enquanto Lessa fez 22.

Esta foi a oitava vitória do Unifacisa no NBB. A equipe paraibana também tem nove derrotas e agora aparece na nona colocação da liga, em posição de classificação para a primeira fase dos playoffs. Enquanto isso, o Brasília atingiu a 12ª derrota em 18 jogos na competição é 11ª colocada no geral, também em posição de classificação para a próxima fase.

No outro jogo da noite, o Cerrado fez valer seu mando de quadra e ganhou do Fortaleza Basquete Cearense por 88 a 68, chegando à quarta vitória na competição, a segunda seguida. O time é o 15º no NBB. Já o Fortaleza amargou a 13ª derrota na competição, estando na lanterna da tabela de classificação, em 14º lugar.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais