A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Liga Feminina de Futsal (LFF) oficializam parceria entre as entidades.

Por Assessorias em 10/01/2023 às 19:26:53

A partir de 2023, a Liga Feminina de Futsal e a CBFS trabalharão juntas, com a competição nacional LFF chancelada pela entidade.

A CBFS sempre teve como objetivo a unidade no Futsal Brasileiro, e essa meta também é partilhada pela LFF que se formou com o intuito de desenvolver o futsal feminino no Brasil em parceria com entidades nacionais e regionais da modalidade, com isso as entidades resolvem se unir para adotar ações coordenadas de fomento ao Futsal feminino em nível nacional.

Com a parceria a LFF terá em sua competição as escalas realizadas através da Diretoria de Arbitragem da CBFS bem como de sua Comissão, os clubes serão registrados na CBFS através das Federações de seu respectivo estado, com o calendário do futsal brasileiro sendo construído em harmonia a fim de favorecer os clubes nas competições regionais e nacionais. Com a chancela a competição LFF dará ao seu campeão e vice-campeão o direito de disputar a Supercopa (competição esta que dá ao seu campeão o direito de representar o Brasil na CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino).

A presidente da LFF – Tatiana Weysfield, destacou a parceria. "Precisamos compreender que o foco de todos nós é o crescimento e valorização da modalidade, se queremos alcançar o máximo desenvolvimento do futsal temos que unir forças nesse propósito. Agora todas as instituições estão alinhadas em prol da modalidade, clubes, federações, Confederação e Liga. A LFF está muito feliz com essa parceria". comentou

Marcos Madeira – Presidente da CBFS também comentou sobre a parceria

"A unidade no futsal é necessária e com as maiores entidades com o mesmo objetivo quem colherá os frutos será o futsal brasileiro e os salonistas, como nós! Tenho a certeza de que esta união será mais do que uma parceira e que além dos clubes femininos se beneficiarem, em breve ambas as entidades desfrutarão desta união. Costumo dizer que juntos somos mais fortes e mais uma vez é a frase que simboliza esta parceira, a construção de um calendário forte e em harmonia com as Federações Estaduais colocará o futsal feminino em destaque, visando sempre o fomento e fortalecimento da categoria, ajudando a coroar ainda mais o futsal feminino brasileiro que já é extremamente premiado e reconhecido mundialmente falando".

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais