Brasil perde para Noruega em torneio amistoso pré-Mundial

Depois de vitória para os norte-americanos na estreia, seleção brasileira toma primeiro revés contra donos da casa.

Por Adielson de Barros em 07/01/2023 às 21:33:01
Foto: Håkon Mosvold Larsen

Foto: Håkon Mosvold Larsen

A seleção brasileira de handebol masculino perdeu para a Noruega por 30 a 23 neste sábado (7) na Gjnesidige Cup. O torneio é um quadrangular de caráter amistoso que reúne, além do Brasil e Noruega, Portugal e Estados Unidos.

O jogo começou bastante equilibrado. Brasil e Noruega trocaram gols ao longo da primeira etapa. Assim, alternaram na liderança do placar, com os brasileiros por mais tempo. Contudo, antes do intervalo, os noruegueses conseguiu ficar a frente e venceu a parcial por 13 a 12.

A segunda etapa começou com os noruegueses embalados pela performance no final do primeiro tempo. Dessa forma, conseguiram abrir uma vantagem confortável de cinco gols sobre o Brasil. Assim mantiveram até os cinco finais, quando aproveitaram mais um bom momento na partida para marcar mais e fecharam o placar em 30 a 23.

O artilheiro do jogo foi o norueguês Kevin Gulliksen com 8 gols marcados. Enquanto isso, Rogério Moraes foi quem se destacou no quesito do lado da Seleção brasileira de handebol com 6 tentos anotados. o Brasil volta às quadras amanhã, domingo (8), quando encerra o torneio amistoso de handebol contra Portugal. O jogo é as 10h15 (horário de Brasília.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais