Santo André fecha primeira fase da LBF com vitória sobre Sesi

Santo André venceu o Sesi Araraquara fora de casa por 68 a 55 para fechar a primeira fase da LBF com treze vitórias

Por portal em 15/06/2022 às 23:59:25

O Santo André conseguiu mais uma vitória para fechar a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time do ABC paulista venceu o Sesi Araraquara fora de casa por 68 a 55 no último jogo das duas equipes antes dos playoffs da LBF.

Mesmo com uma pontuação baixa, o primeiro tempo do jogo foi de alto nível, com as duas equipes jogando bem. Santo André teve uma pequena vantagem, dominando melhor o jogo no garrafão, e foi para o intervalo vencendo por 30 a 28.

Santo André começou a disparar no terceiro quarto, aumentando a diferença no placar para 10 pontos. Os destaques foram Glenda e Sassá que lideraram a equipe andreense para a vitória no jogo.

Sassá foi eleita a MVP do jogo. Ela teve 23 de eficiência, com direito a um duplo-duplo: 16 pontos e 13 rebotes. Glenda teve 17 pontos e quatro rebotes e Lays teve 10 rebotes e sete pontos. Já a cestinha do jogo foi Aline Moura que fez 20 pontos para o Sesi Araraquara

Classificação final

O único jogo que falta para terminar a primeira fase da LBF é o duelo entre Pró Esporte Sorocaba e Catanduva, equipes que já estão eliminadas da competição. O Sesi Araraquara terminou a fase em primeiro lugar com 16 vitórias e duas derrotas. O time de Araraquara vai enfrentar a LSB/RJ nas quartas de final.

O Santo André encerrou a primeira fase da LBF em terceiro lugar com 13 vitórias e cinco derrotas. As andreenses enfrentam o Ituano na primeira fase dos playoffs. Os outros confrontos serão entre Sampaio Corrêa e Sport e Vera Cruz Campinas e Blumenau.

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais