Brasil classifica sete duplas para as oitavas do Mundial

Sete das oito duplas brasileiras avançam às oitavas de final do Campeonato Mundial

Por Wesley Felix em 15/06/2022 às 13:32:50

Bárbara Seixas/Carol Solberg comemoram vitória no mata-mata (Foto: FIVB)

O Brasil classificou sete de suas oito duplas para as oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Os confrontos da primeira fase do mata-mata da competição foram realizados nesta quarta-feira (15) e apenas Taiana/Hegê foram eliminadas.

E haverá um confronto brasileiro já nas oitavas de final, com Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia. Bárbara e Carol derrotaram as chinesas Wang/Xia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Pelo mesmo placar, Duda e Ana venceram as japonesas Ishii/Mizoe em 21/11 e 21/14.

Poderia haver um outro confronto brasileiro nas oitavas não fosse a eliminação de Taiana Lima/Hegê para as atuais campeãs mundiais, Pavan/Melissa, do Canadá. As brasileiras perderam de virada, em 18/21, 21/18 e 15/10. Pavan/Melissa enfrentarão Talita/Rebecca, que venceram as alemãs Labourer/Schulz por 2 a 1 (19/21, 21/12 e 15/7).



As quatro duplas brasileiras no torneio feminino ficaram no mesmo quadrangular do chaveamento do mata-mata. Assim, Talita/Rebecca, em caso de vitória sobre Pavan/Melissa, enfrentarão Duda/Ana Patrícia ou Bárbara Seixas/Carol Solberg já nas quartas de final. Isto significa dizer que o Brasil terá, no máximo, uma dupla na semifinal feminina do Mundial.

Torneio masculino

Entre os homens, as quatro duplas brasileiras seguem no Mundial, sem nenhum confronto direto nas oitavas. Bruno Schmidt/Saymon venceram os letões Samoilovs/Smedins por 2 sets a 0 (21/19 e 29/27). Agora, eles poderão enfrentar os medalhistas olímpicos Cherif/Ahmed, do Catar, que jogam ainda nesta quarta contra os austríacos Huber/Dressler.

André/George bateram os australianos McHugh/Burnett por 2 a 0 (21/18 e 21/15). Na próxima fase, os brasileiros enfrentarão outra parceria do país oceânico: Nicolaidis/Carracher, que venceram os noruegueses Berntsen/Mol na fase anterior.

Já Vitor Felipe/Renato ganharam de virada dos tchecos Perusic/Schweiner, em parciais de 18/21, 21/15 e 15/13. Eles enfrentarão os italianos Nicolai/Cottafava ou os cubanos Diaz/Alayo.

Por fim, Alison/Guto ganharam dos espanhóis Herrera/Gavira por 2 a 0 (21/19 e 21/18). Na próxima fase, terão os italianos Carambula/Rossi, cabeças de chave número 1, ou os chilenos Grimalt/Grimalt pela frente.

Fonte: OTD

Comunicar erro

Comentários

Ks materiais