26/11/2022 +55 (42) 9991-4781

+ Esportes

Brasileiros disputam Copa do Mundo no clima de Paris-2024

Sete ginastas brasileiros competem na etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artísitca. O evento vai ser na mesma arena dos próximos Jogos Olímpicos

Por Gabriel Gentile 23/09/2022 às 22:58:37

Brasileiros Copa do Mundo Paris-2024 Rebeca AndradeRebeca Andrade no Campeonato Pan-Americano deste ano (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Neste fim de semana, acontece a etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. A competição vai ser realizada na mesma arena que vai ser utilizada na modalidade nos Jogos Olímpicos Paris-2024. O Brasil vai participar do evento com cinco ginastas, incluindo os campeões olímpicos Rebeca Andrade e Arthur Zanetti.

No masculino, o Brasil está participando da competição com Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza e o novato Yuri Guimarães, que subiu neste ano para a categoria adulta. No feminino, a campeã olímpica Rebeca Andrade está acompanhada de Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.

A comissão técnica do Brasil está utilizando a etapa como preparação para o Mundial deste ano, que será realizado daqui um mês em Liverpool, no Reino Unido. Os brasileiros também estão conhecendo a estrutura que devem utilizar daqui dois anos na Olimpíada. "Faz diferença vir antes. Nós treinamos esta semana em um ginásio que estamos negociando para fazer treinos aqui em 2024", afirmou Marcos Goto, coordenador da seleção masculina do Brasil. "Eu sei como é o nível aqui. O ginásio vai estar lotado. É uma boa preparação para os atletas porque o ginásio fica cheio mesmo. É um ambiente de alto nível dentro da casa da Olimpíada", completou Goto.

Upgrades a caminho

Nesta sexta-feira (23), os ginastas brasileiros participaram do treino de pódio da competição. Destaque para dois elementos novos apresentados na equipe feminina do Brasil. Rebeca Andrade apresentou uma nova saída nas barras assimétricas: um duplo mortal com duas piruetas. Já Flávia Saraiva apresentou um Tsukahara esticcado no solo.

A competição começa neste sábado (24), com a disputa da qualificação. Os oito melhores ginastas em cada aparelho se classificam para as finais que serão disputadas no domingo. Veja abaixo a lista de aparelhos em que cada atleta do Brasil irá competir:

Lorrane Oliveira – barras assimétricas e trave

Flávia Saraiva – trave e solo

Rebeca Andrade – barras assimétricas

Arthur Nory – barra fixa

Arthur Zanetti – argolas

Caio Souza- cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa

Yuri Guimarães- solo, salto e barras paralelas

Comunicar erro
Comentários