30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Manchetes

No primeiro dia de competição em Brasília, UNIFATEB vence no futsal masculino e empata no feminino

Nesta quarta-feira as duas equipes entram em quadra novamente

Por Samuel Carneiro 20/09/2022 às 22:27:04

(Redação)- Campeã no futsal masculino e no feminino edição dos 61º Jogos universitários do Paraná ( 61º JUP"s) no mês julho na cidade de Apucarana, a UNIFATEB está representando o Paraná na edição nacional; o Jogos Universitários Brasileiros (JUB"s) sediado em Brasília.

A competição no futsal teve início nesta terça-feira (20) e, as duas equipes estiveram em ação.

O time masculino estreou pela manhã ganhando da UFGD do Mato Grosso do Sul por 6 a 1. Os gols foram marcados por Carlos Russi e Marrento (2), Rafael e Jalison.

A equipe que está no grupo B, joga nesta quarta-feira (21) contra, às 10 horas contra Celso Lisboa do Rio de Janeiro e na quinta (22) contra a UNIRV de Goiás.



O time feminino, tri-campeão dos JUP"s e que já foi campeão brasileiro estreou empatando em 2 tentos com a IESB do Distrito Federal. Laura e Lelinha marcaram para as paranaenses.
Além da entidade do Distrito Federal, a UNIFATEB que está no grupo B joga contra a UCDB do Mato Grosso do Sul às 16h40 desta quarta-feira e quinta-feira no mesmo horário contra a Uninassau de Pernambuco.

O consagrado treinador, professor Anderson Valério comanda ambas as equipes.

OS JUB's

Principal competição do desporto universitário do país, a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs) começa hoje (18),em Brasília. O evento reúne mais de 7 mil participantes – entre atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários – de todo o país até o dia 25.

Podem participar dos Jogos Universitários estudantes atletas de 18 a 25 anos regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior previamente selecionado nas seletivas estaduais. Todas as instalações do evento são gratuitas e abertas ao público.

Ao todo, 28 modalidades integram o cronograma esportivo do evento, entre acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas. O breaking, modalidade que estreará na Olimpíada de Paris, em 2024, integra pela primeira vez os Jogos Universitários. Após um período de hiato, o skate e o cheerleading voltam ao evento.




Comunicar erro
Comentários