25/11/2022 +55 (42) 9991-4781

Futebol

Brasil goleia África do Sul por 6 a 0 em 2º amistoso da data-Fifa

Com dois de Debinha, Brasil domina África do Sul e vence por 6 a 0, em novo amistoso na casa do adversário

Por Wesley Felix 05/09/2022 às 02:02:28

Brasil e África do Sul amistoso de futebol feminino(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil voltou a vencer a África do Sul em amistoso de futebol feminino nesta segunda-feira (05), em Durban, casa do adversário. A seleção comandada por Pia Sundhage fez um grande segundo tempo e se aproveitou da fragilidade das anfitriãs para golear por 6 a 0. Debinha (2x), Adriana, Bia Zaneratto, Duda e Kathellen anotaram os gols brasileiros.

Este foi o segundo encontro entre Brasil e África do Sul, seleções que foram campeãs dos seus respectivos campeonatos continentais em julho, nesta data-Fifa do futebol feminino de setembro. No primeiro encontro, realizado em Joanesburgo, na sexta-feira, a seleção brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Adriana, Geyse e Tamires.

Como foi o jogo

Assim como no primeiro duelo, o Brasil teve o domínio da maior parte do jogo e não fez muito esforço para vencer. A equipe começou frenética e marcou um gol logo no começo, com Adriana, após falha da goleira. O África do Sul conseguiu sair para o jogo ao longo da primeira etapa, mas sofreu o segundo gol com Debinha, que fez de cobertura já aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Brasil tomou conta da partida. Repetindo o que aconteceu na primeira etapa, foi intenso nos primeiros minutos e conseguiu um pênalti com Bia Zaneratto, aos 3. A própria Imperatriz converteu a cobrança e marcou o terceiro tento brasileiro. Três minutos mais tarde, Duda aproveitou rebote de Debinha para fazer o quarto gol.

O quinto gol saiu com a zagueira Kathellen, após falta alçada na área, ainda aos 13 minutos. O Brasil ainda teve oportunidades para ampliar e desperdiçou muitas chances. Após linda jogada de Kerolin, a atacante encontrou Debinha na área, que cabeceou e marcou o sexto, aos 36. Um minuto mais tarde, a própria Kerolin fez o gol, mas a arbitragem marcou falta e anulou.

Comunicar erro
Comentários