30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Volei

Sesi Bauru deixa Osasco para trás e vira líder do Paulista feminino

Com a vitória de 3 a 0 sobre Vinhedo, Sesi Bauru ultrapassou o Osasco, que fez 3 a 2 no São Caetano, e assumiu a liderança do Paulista de vôlei feminino

Por Fernando Gavini 02/09/2022 às 22:42:15

G6 Clicks Studio

O Sesi Bauru aproveitou a rodada desta sexta-feira para ultrapassar Osasco e assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista de vôlei feminino. As duas equipes começaram o dia empatadas com nove pontos em três jogos, mas o time do interior somou mais três ao derrotar Vinhedo por 3 a 0, enquanto a equipe da Grande São Paulo marcou mais dois com a vitória de 3 a 2, fora de casa, contra São Caetano. Com isso, as bauruenses lideram o Estadual com 12 pontos contra 11 do rival.

SESI BAURU X VINHEDO

Diante do Vinhedo, sexto colocado na tabela com apenas uma vitória, o Sesi Bauru não teve dificuldades para dominar o jogo e vencer com facilidade com parciais tranquilas de 25/14, 25/12 e 25/17.

As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a central Mayhara, com 11 pontos, a ponteira Karina, com 8, a central Mayany e a ponteira Thaisinha, ambas com 6, e a oposta Jaqueline e a levantadora Dani Lins, ambas com 5.

"O jogo foi relativamente tranquilo para nós, mas só foi assim porque nossa atuação fez que com ele ficasse tranquilo. Agora é seguir em frente buscando manter sempre a evolução gradativa da equipe", destacou o técnico Fabiano Kwiek.

SÃO CAETANO X OSASCO

Já em São Caetano do Sul, Osasco deu a impressão de que conseguiria uma vitória em sets diretos ao vencer os dois primeiros por 25/21 e 25/19. Mas o time do ABC reagiu e venceu as duas parciais seguintes por 25/22.

O atual campeão paulista só conseguiu se impor novamente no tie-break, quando conseguiu abrir vantagem e conseguiu fechar em 15/8. A vitória mantém a invencibilidade de Osasco no Estadual, mas o time perdeu seu primeiro ponto e, por isso, deixou a liderança escapar para o Sesi Bauru.

A ponteira osasquense Glayce foi o destaque ofensivo da partida. Com 23 acertos, ela foi a maior pontuadora da partida. Fabiana comentou o desempenho do seu time. "Não fizemos a nossa melhor partida. Foi tipo, deu tudo errado a maior parte do tempo, pois não conseguimos encaixar o nosso jogo. O saldo positivo, além da vitória, é que soubemos seguir em frente e acertar nos momentos decisivos. Conseguimos manter a cabeça no lugar e entrar forte no tie-break. É início de temporada, sabemos que há muito a evoluir e vamos em frente, sempre juntas" afirmou a central.

PINHEIROS X BARUERI

Na terceira colocação está o Pinheiros, que chegou à terceira vitória ao derrotar o Barueri por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/8). A equipe da capital soma nove pontos, enquanto o adversário está na quarta colocação com quatro pontos, mas um jogo a menos.

SÃO CARLOS X TAUBATÉ

Para completar, o AGEE São Carlos conquistou sua primeira vitória ao superar o laterna Taubaté por 3 a 1 co (25/12, 14/25, 25/19 e 25/18).

Comunicar erro
Comentários