29/09/2022 +55 (42) 9991-4781

+ Esportes

Mesmo com vitória no US Open, Bia cairá no ranking

Atual 15 do mundo, Bia defende nas próximas duas semanas, durante a disputa em Nova York, 212 pontos que acumulou no ano passado

Por Tênis Brasil 01/09/2022 às 12:13:27

Nova York (EUA) - Eliminada na segunda rodada do US Open, a paulista Beatriz Haddad Maia vai dar uns passos atrás em sua grande ascensão no ranking. Apesar de ter vencido pela primeira vez uma partida no Grand Slam norte-americano, a número 1 do Brasil defendia pontos nesta semana e por isso perderá pelo menos duas colocações na lista da WTA.

Atual 15 do mundo, Bia defende nas próximas duas semanas, durante a disputa em Nova York, 212 pontos que acumulou no ano passado com dois títulos de W60 na Suíça (96 pontos para cada), além dos 20 pontos que somou no quali do US Open de 2021. Para minimizar a queda, entrarão 93 pontos de outros torneios, mas ainda assim ela perderá terreno.

Por enquanto a queda é de duas colocações, mas pode ser maior dependendo do resultado das rivais que aparecem logo abaixo da brasileira. A boa notícia para Bia é que nenhuma delas conseguirá superá-la com apenas mais uma vitória em Flushing Meadows, todas precisando avançar pelo menos mais duas rodadas na competição.

As maiores ameaças são da norte-americana Danielle Collins e da tcheca Petra Kvitova, que estão bem perto da paulista, possuem experiência e bons resultados em Grand Slam e com duas vitórias a deixarão para trás.

Um pouco depois das duas, outros dois nomes que se destacam são os das ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova e Victoria Azarenka. Contudo, tanto a tcheca como a bielorrussa precisam ir longe na competição para deixar Bia para trás, só conseguindo esse feito se chegarem nas semifinais em Nova York.

Comunicar erro
Comentários