30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Futebol

Palmeiras busca feito inédito contra o Corinthians no Dérbi feminino

Verdão nunca venceu o rival em mata-mata; confronto abre semi do Brasileirão

Por Nathalia Movilla| Rio de Janeiro 25/08/2022 às 17:53:06

Bia Zaneratto e Paulinha durante jogo da primeira fase do Brasileirão - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Em reedição da final de 2021, Palmeiras e Corinthians abrem as semifinais do Brasileirão Feminino neste sábado, às 14h, na Neo Química Arena. Este será o quinto Dérbi em fases eliminatórias desde a reativação da equipe alviverde, que nunca derrotou o Timão em mata-matas

Em 10 jogos disputados desde a reativação da modalidade no Palmeiras, o clube ainda não havia vencido o Corinthians (seis derrotas e quatro empates). O tabu foi encerrado justamente este ano, na 11ª rodada da primeira fase, quando Duda Santos marcou duas vezes e garantiu a vitória inédita.

Reforçado, o Palmeiras perdeu duas vezes na fase de classificação - para o Internacional e para o São Paulo -, e se classificou em primeiro lugar, com 45 gols marcados. Com cinco empates e apenas uma derrota, o tricampeão Corinthians encerrou a primeira fase na quarta colocação, tendo sofrido 12 gols. O duelo marcará o encontro entre o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão.

Renata Mendonça analisou o Dérbi e projetou o confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar dos desfalques por lesão do lado corintiano, a comentarista disse que "nunca dá para descartar esse Corinthians".

– O Palmeiras está muito reforçado. Já era um time muito forte, mas tem ainda mais alternativas decisivas e é um time forte no coletivo. E o Corinthians está sofrendo muito nesta temporada com lesões. Vic Albuquerque, que foi um dos reforços trazidos para o mata-mata, já está lesionada. Gabi Portilho pode voltar. A Gabi Zanotti ainda não está 100% para jogar 90 minutos. Não ter essas jogadoras faz muita diferença. É importante para o Corinthians fazer um bom resultado em casa, com a força da sua torcida. Porque o Palmeiras tem o benefício agora, por ter tido a melhor campanha, de definir em casa. Isso também pode fazer a diferença.

– Eu acho que o Palmeiras nunca esteve tão pronto para eliminar o Corinthians em um mata-mata, mas nunca dá para dar esse Corinthians por vencido, nunca dá para descartar esse Corinthians. Acho que quando a gente mais acha que ele pode estar enfraquecido por conta das lesões, ele pode reagir. O Arthur Elias já mostrou muito isso. É um confronto muito forte nessa semifinal, até pela rivalidade – disse Renata Mendonça.

Dérbi na semifinal do Brasileirão

27/08 (sábado) - 14h: Corinthians x Palmeiras (Neo Química Arena)

10/09 (sábado) - 14h: Palmeiras x Corinthians (Allianz Parque)

Comunicar erro
Comentários