29/09/2022 +55 (42) 9991-4781

+ Esportes

Equipes brasileiras estreiam na fase de grupos no Pan sub-15

Na fase grupos do Pan sub-15, os brasileiros perderam duas vezes, enquanto as brasileiras, terminaram o dia com uma vitória e uma derrota.

Por Adielson de Barros 23/08/2022 às 22:10:08

Parte da delegação brasileira que viajou para Cuenca, no Equador. Foto: Reprodução Twitter @CBTM_TM

Começou nesta terça-feira (23), o Campeonato Pan-Americano sub-15 de Tênis de Mesa. O torneio acontece até o próximo domingo (28) na cidade de Cuenca, no Equador. O primeiro dia de competição foi dedicado a fase de grupos na disputa por equipes. No masculino, os brasileiros perderam duas vezes, enquanto no feminino, terminou o dia com uma vitória e uma derrota.

Na disputa masculina do Pan sub-15 de tênis de mesa, a equipe brasileira estreou contra a República Dominicana e perder a partida por 3 a 2. Vicenzo Mafra e Felipe Faustino venceram seus duelos, enquanto Hamilton Hato e, Mafra, no set desempate, perderam. Na segunda partida, os meninos enfrentaram os Estados Unidos e foram derrotados novamente por 3 a 1. Somente, Mafra conseguiu vencer. O Brasil encerra a fase grupos amanhã contra o Paraguai.

Assim como os rapazes, as meninas encararam a República Dominicana na estreia do Pan sub-15, mas diferente dos meninos, o resultado foi favorável para o Brasil. Com vitórias de Aime Sarda, Beatriz Fiori e Karina Shiray, as brasileiras bateram as dominicanas por 3 a 2. A segunda partida foi contra o Equador. O jogo terminou em 3 a 1 para as donas da casa. Apenas Fiori conseguiu vencer. As adversárias no encerramento da fase de grupos serão do Canadá.

Comunicar erro
Comentários