30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Futebol

Inter segura Flamengo e avança à semi do Brasileirão Feminino

Internacional empata com o Flamengo, garante vantagem e avança à semifinal do Brasileirão Feminino

Por Olimpíada Todo Dia 22/08/2022 às 18:53:49

Sorriso foi a autora do gol do Internacional no jogo (Foto: Twitter/@ColoradasGurias)

O Internacional é o último classificado para a semifinal do Brasileirão de futebol feminino. A equipe gaúcha conseguiu vaga após empatar com o Flamengo em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Como as Gurias Coloradas haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 1, avançaram pelo placar agregado de 4 a 2. Na próxima fase, o time enfrentará o São Paulo.

Vindo com vantagem, o Internacional sofreu no primeiro tempo e viu o Flamengo tomar conta do jogo logo nos primeiros minutos. O Rubro-Negro abriu o placar aos 17 minutos, com Soli James, e teve a oportunidade para ampliar. As Gurias Coloradas equilibraram as ações do jogo e chegaram ao empate no segundo tempo, com Sorriso. Depois, foi só administrar o placar para avançar de fase.

Com a vaga carimbada para as semifinais, o Internacional é o único time fora do estado de São Paulo ainda vivo no Brasileirão Feminino. Buscando um lugar na final, as Gurias enfrentarão o São Paulo, que derrotou a Ferroviária nas quartas de final. Pelo outro lado da chave, o duelo será entre Palmeiras e Corinthians, numa reedição da última final do campeonato.

Esta é a segunda vez seguida que o Internacional chega à semifinal do Brasileirão Feminino. No último ano, a equipe enfrentou o Palmeiras e acabou derrotado com um placar agregado de 5 a 1.

Como foi o jogo

Precisando reverter a desvantagem de dois gols, o Flamengo começou indo para cima. Com boas chegadas de Monalisa, o Rubro-Negro foi para o ataque e chegou com perigo em algumas oportunidades. De tanto apertar, conseguiu o gol aos 17 minutos. Em uma boa jogada coletiva, Jucinara cruzou rasteiro do lado esquerdo e Soli James finalizou cruzado, sem chances para a goleira Mayara.

O Internacional saiu mais após sofrer o gol, mas o Flamengo não abaixou a guarda. Em chegada perigosa aos 22, Crivelari se livrou da marcação de Bruna Benítes e finalizou no alto, exigindo grande defesa de Mayara. As Gurias Coloradas criaram oportunidades a partir dos 25. Sorriso finalizou em cima de Natasha e Juliana chutou de longe, com a bola raspando a trave.

Logo depois, o jogo perdeu ritmo e o placar se manteve o mesmo até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o Flamengo começou melhor, mas não teve grandes chances de marcar. O Internacional ganhou espaço aos poucos e chegou ao gol de empate aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Duda Sampaio, Sorriso desviou para o fundo das redes.

Crivelari desperdiçou a chance de fazer o segundo gol do Flamengo logo em seguida. Na saída de bola, ela arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola passou muito perto da trave e foi para fora. As Rubro-Negras ainda insistiram no ataque, mas não tiveram chances claras. Nos dez minutos finais, o jogo ficou aberto e o Inter teve a oportunidade de fazer o gol nos contra-ataques.

Comunicar erro
Comentários