30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Basquete

Brasil define grupo para o duelo contra Porto Rico pelas Eliminatórias da Copa do mundo de basquete

Por Marcos Antônio 22/08/2022 às 19:39:47

A comissão técnica da Seleção Brasileira masculina definiu nesta segunda-feira, 22 de agosto, o grupo que viaja logo mais para San Juan, Porto Rico, para o duelo contra o time da casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. As equipes se enfrentam no dia 25,às 21h, com transmissão ao vivo da ESPN.

Para o jogo, que abre a segunda fase das Eliminatórias, o Brasil viaja com 13 atletas, e 12 serão relacionados para o duelo. Lembrando que a lista não é definitiva e pode mudar para o jogo contra o México, no dia 29, em Jaraguá do Sul, e também para a AmeriCup. Para este jogo, os pivôs Márcio e Rafael Hettshemeir, o ala Reynan e o ala armador Vitor Benite (recuperando a forma física visando a AmeriCup), ficam de fora.

Após o jogo contra Porto Rico, a Seleção retorna para o Brasil no dia 26, e vai direto para Jaraguá do Sul, onde no dia 29 pega o México, pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será no dia 29, às 19h30, na Arena Jaraguá, também ao vivo na ESPN. Depois, ruma para Recife, para a disputa da AmeriCup, entre 2 a 11 de setembro. A estreia será diante do Canadá, no dia 2, às 20h10.

Confira os convocados:

ARMADORES: Yago Mateus (Ratio Ulm-GER), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Rafael Luz (Andorra-ESP) e Scott Machado (Hapoel Eilat-ISR)

ALAS/ARMADORES: Georginho (Franca)

ALAS: Didi Louzada (Portland Trail Blazers-USA), Léo Meindl (Urban Transylvania-ROU),

ALAS/PIVÔS: Gabriel Jaú e Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas Dias (Franca),

PIVÔS: Lucas Mariano (SESI Franca), Augusto Lima (Unicaja-ESP) e Cristiano Felício (Sem Clube)

Fonte: Surto Olímpico

Comunicar erro
Comentários