30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Automobilismo

Chefe da Mercedes admite tensão entre Hamilton e Russell na equipe

Toto Wolff falou a respeito do relacionamento entre os pilotos da equipe austríaca de F1 e possíveis embates; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio 19/08/2022 às 00:30:00

formula-1-f1-mercedes-toto-wolff-hamilton-russell Crédito: Reprodução/SkySports


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está plenamente ciente de que o relacionamento de Lewis Hamilton e George Russell como companheiros de equipe pode mudar, se eles estiverem competindo pelas "posições mais altas" na Fórmula 1.

A dupla britânica, reunida nesta temporada após a chegada de Russell da Williams na offseason, esteve sempre na "mesma página" durante um difícil ano de 2022 na F1.

Ainda assim, Wolff acredita que o "maior oponente" de ambos é o próprio carro da Mercedes, o W13, que está com desempenho inferior. Portanto, o austríaco não tem expectativas de que esse fato mude, caso os dois eventualmente disputem lá na frente, um contra o outro por vitórias.

O que diz Toto Wolff sobre eventuais disputas entre George Russell e Lewis Hamilton na Fórmula 1

"Acho que o maior adversário de George e Lewis é o carro, não o companheiro de equipe ou outros pilotos. Mas isso foi de certa forma vantajoso para nós em alguns aspectos", disse Toto Wolff ao Motorsport.com.

"Eles usaram diferentes soluções e configurações em várias ocasiões. Assim, o objetivo era trocar impressões e informações úteis de modo que pudéssemos sair da situação que vivemos nesta temporada de Fórmula 1. Quando os objetivos se tornarem corridas e campeonatos, poderei dizer se o respeito que vejo hoje entre os dois será um fator predominante", acrescentou ele.

"E depois, ao disputar pelas posições mais altas da F1, acho natural ter alguma tensão; mas se as pessoas se respeitarem e se estimarem, nunca será demais", pontuou Wolff.

A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna de suas férias de verão na próxima semana, no dia 28, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Fonte: Torcedores.com

Comunicar erro
Comentários