30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Futsal

Clássico entre Jaraguá Futsal e JEC terá torcida única

O pedido foi feito pelo time da casa, que culpa a torcida do Jaraguá por atos de violência deixando torcedores gravemente feridos na partida do Estadual

Por Lucas Pavin - Avante! Esportes 12/08/2022 às 18:40:53

A confusão entre dois torcedores após o jogo entre Jaraguá Futsal e JEC no dia 6 de julho, pelo Campeonato Catarinense, resultou em uma medida inédita na história do clássico.

O segundo confronto entre os rivais na temporada, marcado para próxima segunda-feira (15), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, pela Liga Nacional, contará apenas com os torcedores tricolores.

O pedido foi feito pelo time da casa, que enviou um ofício à LNF culpando a torcida do Jaraguá por "atos de violência deixando torcedores gravemente feridos" na partida do Estadual. Pelo risco de revide nas vias públicas e imediações do ginásio, o clube protocolou o documento.

O Jaraguá acatou a decisão, mas se posicionou em relação ao documento do Joinville, dizendo que "em momento algum a nossa torcida praticou qualquer ato de violência contra os torcedores do JEC/Krona Futsal".

"O único fato de que tivemos conhecimento ocorreu nas cercanias da Arena Jaraguá, após o término da partida, envolvendo de forma isolada dois torcedores, sendo que, um deles ficou ferido, contudo, foi prontamente atendido e levado ao hospital, com sua posterior liberação", escreveu o clube.

Além disso, a diretoria do Aurinegro solicitou que os demais embates entre os rivais na temporada 2022 sejam todos com torcida única, tanto em Joinville como em Jaraguá do Sul.

Comunicar erro
Comentários