30/09/2022 +55 (42) 9991-4781

Basquete

Brasil divulga convocados para a Janela das Eliminatórias da Copa do Mundo e AmeriCup de Basquete masculino

Ao todo, 16 atletas fazem parte da pré-lista do técnico Gustavo De Conti.

Por Marcos Antônio 12/08/2022 às 21:35:40

A Seleção Brasileira de basquete divulgou na sexta (12), a lista final de convocados para os treinos que visam a disputa da próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em 25 e 29 de agosto, contra Porto Rico e México, e para a AmeriCup 2022, em setembro, em Recife, no Brasil. Ao todo, 16 atletas fazem parte da pré-lista do técnico Gustavo De Conti.

As baixas da seleção foram o ala Guilherme Santos, o armador Raul Neto, o pivôs Bruno Caboclo e Tim Soares, que pediram dispensa da convocação da seleção. O principal destaque da convocação é a volta de Didi Louzada, que atua no Portland Trail Blazers da NBA.

Os atletas se apresentam para os treinos no dia 14 de agosto, no Pinheiros, em São Paulo. No dia 21, com definição do número de atletas a ser feita pelo técnico Gustavo De Conti e comissão, o grupo viaja para o duelo contra Porto Rico pela janela das Eliminatórias.

O período entre agosto/setembro marca a estreia do Brasil na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde lidera o Grupo F ao lado dos Estados Unidos, com cinco vitórias e uma derrota. O primeiro jogo será no dia 25, contra Porto Rico, às 21h10, em San Juan, no Coliseo Roberto Clemente. Já no dia 29, o confronto será contra o México, em casa, às 19h30, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na Arena Jaraguá. Ambos os duelos com transmissão ao vivo da ESPN.

Depois, o grupo segue junto para Recife, para a disputa da AmeriCup. A estreia será no dia 2 de setembro, no Geraldão, às 20h10, diante do Canadá, no que promete ser uma grande festa do basquete brasileiro, com o retorno da competição ao país após 38 anos - a última edição foi em São Paulo, em 1984. Completam o grupo o Uruguai e a Colômbia.

Confira abaixo os convocados:

Armadores: Yago Mateus (Ratio Ulm-GER), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Rafael Luz (Andorra-ESP) e Scott Machado (Hapoel Eilat-ISR)

Alas-armadores: Georginho (Franca) e Vitor Benite (Gran Canaria-ESP)

Alas: Didi Louzada (Portland Trail Blazers-USA), Reynan (Franca) e Léo Meindl (Urban Transylvania-ROU)

Alas/Pivôs: Gabriel Jaú e Rafael Mineiro (Flamengo) e Lucas Dias (Franca)

Pivôs: Lucas Mariano (Franca), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Augusto Lima (Unicaja-ESP) e Cristiano Felício

Fonte: Surto Olímpico!

Comunicar erro
Comentários