20/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Local

Em noite inspirada de Rarine, de virada ADTB vence a Copagril pelo Paranaense

Time perdia por 2 a 0 e foi buscar o resultado positivo que garante a vice-liderança isolada

Por Samuel Carneiro 30/08/2022 às 20:56:30

Foto: Arquivo| créditos: Renato Costa fotografias

No confronto entre a ADTB vice-líder, e a Copagril terceira colocada, quem levou a melhor foi a ADTB que em noite inspirada de Rarine, saiu atrás no marcador perdendo por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar adverso numa sensacional virada em 3 a 2.

A partida foi realizada neste sábado (30), no ginásio de esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) válida pela oitava rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal feminino Série Ouro.

Com o resultado, a ADTB permanece na segunda colocação, agora com 15 pontos em seis jogos e a Copagril na terceira com 12. Stein Cascavel é o primeiro com 21 pontos obtidos em 7 jogos.

A Copagril volta a jogar somente dia 13 de agosto contra Cianorte em casa. Já a ADTB na próxima segunda-feira dia 8 viaja para Maringá para enfrentar a equipe local que é a lanterninha com apenas 1 ponto ganho.

O JOGO

Ciente de que enfrentava um adversário perigoso, a Copagril entrou em quadra com uma proposta defensiva e, as comandadas do professor Jean Carlos cumpriram direitinho o papel, bem postadas em sua meia quadra e explorando com velocidade os contra-ataques. E em um deles, uma bela defesa da goleira Lelê, após cobrança de escanteio, uma bela troca de passes da equipe rondoniense, passe cruzado pra dentro da área encontra Ana Queli para abrir o marcador aos 9 minutos. As Panteras seguiram na mesma balada, pressionando agora em busca do empate, mas aos 16 minutos, Xuxa amplia calando a torcida no Furtadão.
No finalzinho da etapa inicial, após uma bela troca de passes, Taila encontra Vanessa, sem marcação dentro da área. Ela recebe, domina de direita e esquerda manda para os fundos das redes das metas da goleira Natália diminuindo a diferença.
No segundo tempo, logo aos 3min25, novamente participação decisiva de Taila que percebe Rarine entrando dentro da área pelo lado esquerdo e serve "tipo mamão com açúcar" para a "Pequena, grande notável" deixar tudo igual.

Rarine estava impossível na partida e ela como grande capitã, articulava todas as ações ofensivas das telemacoborbenses. Para coroar a sua atuação, quando faltando 6 minutos para o encerramento, a jogadora Érica da Copagril tentou fazer um passe e ela interceptou fuzilando na saída da goleira marcando o gol da virada.
Uma bela vitória da ADTB brindando a sua torcida que deixou o Furtadão satisfeita e feliz. Que venha a próxima fase.






Comunicar erro
Comentários