20/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Handebol

Brasil goleia o Uruguai e se classifica no Mundial Sub-18

Brasil faz a goleada que precisava sobre o Uruguai e conseguiu classificação para a segunda fase do Mundial Sub-18

Por André Rossi 02/08/2022 às 17:36:46

Julia Rodrigues foi a artilheira do jogo com seis gols (divulgação/IHF/arquivo)

Julia Rodrigues handebol seleção feminina de handebol seleção brasileira de handebol feminino Mundial Sub-18 de handebol feminino UruguaiJulia Rodrigues foi a artilheira do jogo com seis gols (divulgação/IHF/arquivo)

O Brasil fez o dever de casa e aplicou uma goleada de 31 a 18 no Uruguai na última partida da seleção pela fase de grupos do Mundial Sub-18 de handebol feminino, realizada nesta terça-feira (2). Com isso, a equipe se recupera do empate doído contra a República Checa no dia anterior e consegue vaga na próxima fase. A classificação veio um pouco mais tarde, com a vitória da Noruega sobre as checas por 23 a 19. O torneio está sendo realizado na Macedônia do Norte.

A vitória levou o Brasil a três pontos no Grupo G com saldo de um gol a favor. A única ameaça era a República Checa, que tinha os mesmos três pontos e um de saldo. Desta forma as checas precisavam de pelo menos um empate contra a Noruega no jogo de fundo, mas acabaram derrotadas e eliminadas. A seleção brasileira fica em segundo lugar na chave atrás da Noruega e ambas, agora, formam outro grupo de quatro com Hungria e França, classificadas do Grupo H. O Brasil enfrenta apenas húngaras e francesas, carregando a derrota de 31 a 19 para as norueguesas na primeira fase. Os dois melhores vão para as quartas de final.

Manuella foi destaque da seleção, especialmente no segundo tempo (divulgação/IHF/arquivo)

Goleada no segundo tempo

O placar elástico que o Brasil buscava veio no segundo tempo, após duelo igual no primeiro que acabou com o Brasil na frente do Uruguai por 13 a 12. Na volta dos vestiários, a seleção apertou a marcação, foi pra cima e, respaldado por uma grande apresentação da goleira Manuella Navarro, foi abrindo aos poucos até chegar nos 13 de vantagem que igualaram o saldo com as checas. O Brasil abriu cinco gols logo nos primeiros instantes, foi a oito ao final dos dez minutos iniciais e chegou a dez no 24 a 24. A menos de três minutos do encerramento, chegou aos 31 a 18. Placar que deixou, naquele momento, a seleção mais próxima da segunda fase do Mundial Sub-18 de handebol feminino.

Além de Manuella, o destaque do Brasil foi Julia Rodrigues com seis gols em sete arremessos. Ana dos Santos e Nathaly Soares contribuíram com cinco em seis, cada uma. Pelo lado do handebol feminino do Uruguai, Emiliana Potrie marcou quatro vezes em seis chutes. Martina Havranek fez vezes em sete e Clara Aguirre também balançou as redes em três oportunidades, mas precisou de um arremesso a menos.

Comunicar erro
Comentários