18/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Basquete

Brasil vence com tranquilidade na estreia do Sul-Americano

Brasil vence Colômbia com tranquilidade na estreia do Sul-Americano de Basquete Feminino

Por OTD 01/08/2022 às 22:56:01

Brasil vence com tranquilidade na estreia do Sul-Americano de Basquete Feminino Colômbia(divulgação/CBB)

Brasil e Colômbia jogaram nesta segunda-feira (1º) pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. As brasileiras estrearam com uma vitória tranquila em cima das colombianas por 74 a 45. A competição sul-americana acontece até o dia seis e está sendo realizada na cidade de San Luis, na Argentina. As quatro primeiras seleções, garantem vaga na AmeriCup 2023.

O Brasil entrou em quadra com a tarefa de manter a hegemonia na competição. Maior campeão da história do Campeonato Sul-Americano de Basquete feminino, foram 26 títulos conquistados pelo País desde a primeira edição do torneio em 1946.

A partida foi dominada pelo Brasil desde o primeiro minuto. As brasileiras se beneficiaram da baixa estatura da seleção colombiana para explorar os pontos no garrafão e aproveitar os rebotes defensivos e ofensivos. Somou-se à isso, um trabalho defensivo agressivo e fortes transições de ataques imprimidas pela Seleção Brasileira que fez as adversárias aparentarem cansaço antes do intervalo. Restou para a Colômbia apenas os arremessos no perímetro, cujo o aproveitamento não foi muito bom (27%).

Individualmente, os pontos do Brasil foram bem distribuídos com destaques para várias jogadoras. Kamilla terminou a partida com um duplo duplo, foram 10 pontos e 12 rebotes. Leila foi a cestinha do jogo com 12 pontos anotados. Alana, Erika Souza e Débora, juntas, fizeram 26 pontos.

A próxima partida do Brasil pela fase de grupos Campeonato Sul-Americano de basquete feminino será contra o Uruguai na próxima terça-feira (2) a partir das 18h30.

Comunicar erro
Comentários