19/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Handebol

Brasil erra duas vezes no fim e cede empate no Mundial Sub-18

Se vecesse a República Tcheca, seleção ficava bem perto da segunda fase. Apesar da frustração, seleção segue na briga por uma vaga, mas vai ter de vencer o Uruguai, secar as rivais e ainda fazer contas

Por André Rossi 01/08/2022 às 15:57:35

Brasil República Checa República Tcheca Mundial Sul-18 de handebol feminino handebol feminino(divulgação/IHF)

O Brasil ficou no empate por 28 a 28 com a República Checa nesta segunda-feira (1º) pela segunda rodada do Grupo G no Mundial Sub-18 de handebol feminino, disputado na Macedônia do Norte. A seleção teve a vitória nas mãos, literalmente, mas cometeu dois erros no minuto final e deu chances para as adversárias evitarem a derrota. Apesar da frustração, estampada na cara das brasileiras após o fim do jogo, elas ainda têm chances reais de se classificar para as oitavas de final.

A seleção brasileira vencia por 28 a 27 e tinha a posse de bola quando o relógio já passava dos 29 minutos do segundo tempo. Serena Borne foi para o arremesso a cerca de quarenta segundos do fim, mas perdeu o chute. As checas se mandaram para o ataque no desespero e Daniela Simkova arremessou para o gol faltando nove segundos, sem sucesso. A bola sobrou com Ana dos Santos, mas camisa 10 errou um passe, e Simona Schreibmeierová, a artilheira do jogo, igualou o marcador a quatro segundos do fim. Julia Rodrigues foi o destaque do Brasil com oito gols em nove tentativas e a artilheria foi Kelly Rosa com nove em 20 chutes. Schreibmeierová marcou dez vezes em quinze arremessos.

Vencer, secar e fazer conta

Com o resultado, o Brasil é o terceiro colocado na chave com um ponto e a República Checa está em segundo com três. Na última rodada, as brasileiras enfrentam o Uruguai e as checas pegam a Noruega, líder do grupo com quatro pontos. Para se classificar, inicialmente o Brasil tem de vencer o Uruguai e torcer para a República Checa perder da Noruega. Caso isso ocorra, o desempate vai para o saldo de gols. Se o saldo de gols terminar igual, o critério seguinte é número de gols marcados. O Brasil entra na rodada final com 47 gols marcados e saldo negativo de 12. A República Checa marcou 52 e tem saldo de um a favor. Vale destacar que as norueguesas computam 24 gols de saldo em dois jogos pelo Mundial Sub-18 de handebol feminino e as checas venceram as uruguaias por apertados 24 a 23.



Situação do grupo do Brasil encerradas as duas primeiras rodadas

Comunicar erro
Comentários