19/08/2022 +55 (42) 9991-4781

Volei

Bárbara Seixas e Carol Solberg vencem de novo na temporada do Top 8

Bárbara Seixas e Carol Solberg são campeãs em Campo Grande e vencem pela segunda vez seguida no circuito Top 8

Por André Rossi 31/07/2022 às 17:30:21

Bárbara Seixas/Carol Solberg vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A dupla Bárbara Seixas/Carol Solberg conquistou a segunda medalha de ouro seguida na temporada 2022 do circuito brasileiro Top 8 de vôlei de praia. A parceria derrotou Andressa/Vitória por 21/15 e 21/16 na final deste domingo (31) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No final de junho, elas já haviam levado a etapa de Vila Velha, no Espírito Santo. O bronze no torneio sul-mato-grossense ficou com Taiana/Hege. No masculino, título para André/George ao bater Evandro/Álvaro Filho na decisão.

A campanha de Bárbara Seixas/Carol Solberg em Campo Grande começou com uma pedreira pela frente. A dupla tomou um sacode da atual campeã mundial Duda/Ana Patrícia, 21/13 e 21/12. A seguir, se recuperou com vitória por 21/16 e 21/18 sobre Tainá/Victória, e fechou a fase de grupos com nova derrota, desta vez por 25/23 e 21/19 para Taiana/Hege. A parceria foi para a repescagem e eliminou Talita/Rebecca por 21/15 e 21/18 garantido vaga nas semifinais. Nelas, voltou a se encontrar com Taiana/Hege e devolveu a derrota em um duelo bem equilibrado, definido no 22/20 e 23/21. Na disputa pelo bronze, Taiana/Hege não precisou entrar em quadra, já que Ana Patrícia, que joga com Duda, se lesionou e não pode entrar em quadra.

"A gente ama muito jogar vôlei, estar em quadra. Então vivenciar isso aqui é o que faz sentido, dá um prazer sem tamanho. Toda vez que a gente chega a uma final, a gente fala sobre curtir esse momento. Jogar com agressividade, querer muito, mas se divertir, valorizar os pequenos passos e os passos grandes também. Eu e a Bárbara temos uma parceria muito legal e isso nos fortalece momentos de dificuldade, então está sendo muito especial jogar com ela", disse Carol Solberg, após garantir o ouro. "Mais do que ganhar o torneio, que é muito importante, foi ganhar jogando bem, com alegria e unidas. A gente não fez um começo muito bom, mas a gente se uniu mais do que nunca, e esse é o aprendizado que a gente tira, de não perder nossa identidade como time", completou Bárbara Seixas.



Masculino

Entre os homens, a medalha de ouro da etapa de Campo Grande do circuito brasileiro Top 8 de vôlei de praia foi decidido entre Evandro/Álvaro Filho e André/George logo depois da decisão entre Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitória. A dupla vencedora aplicou 21/18 e 21/17. "Fazia muito tempo que a gente não subia no primeiro lugar do pódio do circuito brasileiro", disse George. "Gosto bastante dessa etapa, é a terceira vez que eu ganho aqui em Campo Grande. Desde o primeiro dia já tinha muita gente acompanhando. Teve muita torcida contra, porque tem muito atleta da casa, mas acho que foi uma festa bem legal." Um pouco antes, Arthur/Adrielson derrotou Renato/Vitor Felipe por 2 a 1, com parciais de 21/18, 23/25 e 15/10, e conquistou a medalha de bronze.

Comunicar erro
Comentários